Primeiras Impressões Caçando Dragões Vol. 1

Primeiras Impressões Caçando Dragões Vol. 1

14/02/2020 0 Por Leonardo Piana

Eae pessoas, eu sou o Piana, acho que ninguém vai lembrar de mim, só se acompanhava a antiga banda, o que faz bastante tempo, mas isso não importa. O que importa é que eu vou começar a escrever posts aqui no Katoon, provavelmente mais voltado a mangás, porque é o que eu gosto mais, mas nunca se sabe o que pode acontecer no futuro não é mesmo. Hoje irei dar minhas primeiras impressões sobre o mangá Caçando Dragões.


Então vamos falar do mangá. Kuutei Dragons, lançado no Brasil pela editora Panini com o título “Caçando Dragões”, foi publicado em agosto de 2019 e até o presente momento, temos 3 volumes lançados no Brasil, sendo que em terras nipônicas, ele está em andamento com 7 volumes publicados até a data de publicação desse post.

O Mangá de Caçando Dragões:

Caçando Dragões Vol. 1

Sinopse: “Há meio século que eles cortam os céus atravessando países na procura dos raros dragões. O Quin Zaza é uma das poucas naves ainda em atividade na caça aos dragões. Cada um da tripulação tem suas próprias razões para estar nessa atividade. O de Mika, por exemplo, é comer a carne de dragão que ele adora! Sempre perseguindo presas de qualidade cada vez mais superior, eles seguem nessa emocionante jornada!” (retirado do mangá)

Com toda certeza eu não fazia ideia da existência dessa obra até ela ser publicada por aqui. Uma vez que foi por pura curiosidade que comprei para ler.

Um belo dia, estava eu na banca olhando os quadrinhos, quando de repente vejo esse mangá, reparo na capa e no título que me chamam a atenção. Certamente a capa é bem bonita, com um dragão vermelho, grande, meio diferente. Então posteriormente resolvi comprar e inesperadamente até que me surpreendi, para quem não esperava muita coisa.

Pontos Fortes de Caçando Dragões :

1 – Arte:

O primeiro ponto, mostrado já no começo nas primeiras páginas, e que me chamou a atenção, foi o estilo do dragão. Ele não parecia em nada com os dragões usuais do oriente ou ocidente, ele me lembrava mais uma mistura de planária com axolote (procure para saber do que estou falando) e no decorrer do mangá os tipos de dragões que vão aparecendo são cada vez mais diferentes.

Como resultado vemos a inspiração do autor na caça as baleias, muito comum no Japão. Portanto os dragões seriam análogos as baleias, enquanto que as naves seriam aos baleeiros. Até os instrumentos de abate, corte e manuseio dos dragões lembram isso. É como se o céu fosse o mar e os dragões se escondem nas nuvens, assim como baleias ficam dentro da água.

Caçando Dragões Vol. 1 - caçada
Caçada

2 – O mundo:

Em segundo lugar o que me chamou a atenção foi a dinâmica do mundo que por fim se mostrou muito interessante. Ela é toda baseada na caça dos dragões. A economia gira em torno disso, dessa forma um dragão abatido é totalmente aproveitado, carne, pele, órgãos, óleo, até os ossos. Em contra partida, os caçadores não são muito bem vistos devido a fama de atrair dragões, e com isso, problemas. Temos um caso bem explícito nesse primeiro volume. Além disso, o mundo mostrado é muito bonito e bem desenhado, gosto das paisagens desenhadas, o céu cheio de nuvens. Dá uma paz.

3 – Personagens

Por fim, mas não menos importante, o terceiro ponto que gostei foram os personagens apresentados. Nesse primeiro volume, temos um foco maior no Mika, que adora comer a carne dos dragões. Ao passo que além dele nos é apresentado mais em destaque a Takita, recruta, e a Vanney e o Giraud, tripulantes. Provavelmente eles irão ser melhor desenvolvidos no decorrer da obra, possivelmente até outros personagens também sejam, mas me pareceu que o foco maior será nesse quarteto, gostei bastante deles por causa das personalidades. Claro que o destaque fica com o Mika, principalmente pelas comidas que ele faz e come, adoro comida em mangás e animes.

Caçando Dragões Vol. 1 -Tempestade
Enfrentando a Tempestade

Conclusão:

Resumindo, gostei desse primeiro volume de Caçando Dragões, acredito que a obra tem potencial de ser uma obra boa, divertida de se ler e com bons personagens. O foco maior provavelmente vai ser o mundo e a caça dos dragões, e junto a isso teremos a evolução dos personagens, a apresentação de seus backgrounds. Para quem curte história de aventura, um pouco de fantasia, com os dragões, recomendo a leitura.

É isso pessoas, espero que tenham gostado desse primeiro texto que escrevo aqui no site. Conheço o pessoal daqui da antiga banda, eles me chamaram para escrever, eu dei uma enrolada monstra, mas finalmente resolvi colocar alguma coisa no papel. Valeu e até o próximo post, ou não, vai saber.

Gostaram do Texto?

Estavam interessados no mangá de Caçando Dragões?

Ficaram com um pouquinho de curiosidade sobre o manga?

Deixe seu Comentário ao final do post ou via Redes Sociais , sua opinião é muito importante para nós.

Posteriormente de uma olhada em outros Textos.  

Do mesmo modo vejam nossos Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

Ao mesmo tempo sigam no Instagram e no Twitter

Envie um e-mail

Muito Obrigado. KATOON!