O que esperar do anime de Ahiru no Sora?

O que esperar do anime de Ahiru no Sora?

02/10/2019 5 Por Carlos Thiago

O anime de Ahiru no Sora fora anunciado para a temporada de Outubro de 2018, o que é surpreendente, tendo em vista o tempo de serialização do manga. Logo, em resumo, o que será que podemos esperar desse novo anime?


Abrindo o espaço neste ponto. Gostaria de ressaltar que obviamente posteriormente a sua confirmação, o anime de Ahiru no Sora foi também comentado no podcast sobre a temporada de animes. Então se quiser ouvir mais sobre obra e só clicar no link.

Uma breve introdução:

Certamente o manga de Ahiru no Sora já deveria ter tido seu anime. Hoje em resumo temos mais de 50 volumes lançados, uma base estabelecida de fãs e muito material para animação. Ao passo que a obra tem uma posição privilegiada (estável) dentro da Shounen Magazine (Fairy Tail; Fire Force; Nanatsu no Taizai).

manga ahiru no sora

Assim a obra criada em 2003 (sim!) por Hinata Takeshi, tem como personagem principal Kurumatani Sora, um baixinho que é viciado em basquete e que posteriormente ira tentar renascer o clube da escola. Clube esse que virou a sede dos delinquentes.

Ademais, aqui eu faço um aviso, pois li recentemente o manga, até o volume 17. Ao passo que fiquei realmente feliz com o que vi e apaixonado pelo universo criado. Sendo assim, antes mesmo de começar para valer o texto, dessa maneira já lhes adiando que é um dos melhores mangas de esportes que já li.

O manga de Ahiru no Sora:

Qualquer semelhança com outros animes de esportes não é mera coincidência. Ahiru no Sora é o filho pródigo de Slam Dunk, a ponto de além de similarmente ter vários plotes parecidos, como por exemplo os casos dos delinquentes, o manga não cansa de referenciar a obra de Takehiro Inoue.

personagens ahiru no sora

Ao passo que se você já viu outro protagonista baixinho em esporte onde altura conta, repare as datas de lançamentos, para saber quem foi referência de quem.

Contudo Ahiru no Sora não somente segue a cartilha de Slam Dunk, ele vai bem além. Nesse sentido, ao mesmo tempo que temos o básico do esporte, com partidas emocionantes e uma narrativa rápida, existem vários diferenciais.

Sua história é bem fora do comum do que estamos acostumados em animes de esportes, principalmente a trajetória do time, que não é nada fácil e passa por problemas bem maiores que já vimos. Como resultado temos uma das histórias de time mais underdogs que se pode assistir.

vida escolar ahiru no sora 1

vida escolar ahiru no sora 2

Posteriormente é provável que o grande diferencial da obra seja o roteiro sobre a vida escolar dos personagens. Sobretudo pelo fato de isso realmente importar e ser desenvolvido. Dessa forma por consequência temos personagens que são muito mais bem construidos que em outros mangas do gênero.

Como resultado de fato o que atrai na obra e pode ser um grande trunfo do anime de Ahiru no Sora é que ele te faz querer mais coisas além das partidas. Os personagens te cativam e a vida escolar é tão interessante quanto o jogo, já que também influenciam diretamente no clube.

O que esperar do anime de Ahiru no Sora?

Com toda certeza o material original é um prato cheio, o anime de Ahiru no Sora tem uma belíssima base para ser trabalhada. Por mais que a arte do manga não seja a melhor coisa do mundo, ela funciona e não te deixa confuso sobre, principalmente no jogo.

Contudo, o estúdio Diomedea, não é nada confiável. Sem sombra de dúvidas suas produções anteriormente lançadas demonstram uma qualidade bem aquém do que essa história demanda.

Ao passo que os PVs (trailers) que foram lançados não animam muito. Visto que, por mais que arte não seja lá grande coisa, certamente os characters design eram bem aceitáveis e interessantes na história original. Todavia o que foi apresentado pelo estúdio deixou pior e mais genérico.

esporte ahiru no sora

Sendo assim, se o estúdio Diomedea conseguir extrair o que tem de melhor no roteiro original para esse novo anime de Ahiru no Sora, é provável que ele possa agradar a varias pessoas.

Sobre um outro ponto de vista, o enredo é dos melhores, já que consegue desenvolver bem seus personagens e ao mesmo tempo constrói de forma muito bem feita a vida de todos que participam do clube. Além disso, os personagens e suas interações são bons demais, principalemnte se compararmos com outros shounens.

personagens anime ahiru no sora

Assim surpreendentemente, se for feita uma animação razoavel, com um bom roteirista e um bom editor, é capaz de sair algo interessante.

Isso é improvável? Tendo em vista o histórico do estúdio, sim. Mas existe a esperança de um investimento, tendo em vista o tempo e representatividade que a obra tem. Ademais material para se trabalhar é com certeza o que não falta.

Gostaram do Texto?

Estavam interessados no anime de Ahiru no Sora?

O que será que por fim podemos esperar? Concordam com o que foi apresentado?

Posteriormente ficaram com um pouquinho de curiosidade sobre o manga?

Achou que ficou faltando algo?

Portanto, deixe seu Comentário ao final do post ou via Redes Sociais , sua opinião é muito importante para nós.

Posteriormente de uma olhada em outros Textos.  

Do mesmo modo vejam nossos Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

Ao mesmo tempo sigam no Instagram e no Twitter

Envie um e-mail

Muito Obrigado. KATOON!