5 Bons Animes Esquecidos na Netflix

5 Bons Animes Esquecidos na Netflix

25/09/2019 7 Por Carlos Thiago

Fala gente, voltando com mais um daqueles artigos de lista amiga, para que no tempo vago vocês possam assistir um bom anime. Sendo assim, resolvi trazer para vocês 5 animes bons esquecidos na Netflix, mas que por algum motivo não ganharam um grande destaque em sua chegada na plataforma.


Em primeiro lugar gostaria de ressaltar que conforme você inicie a leitura desse texto, posteriormente perceberá que como resultado esse texto são indicações de animes bons esquecidos na Netflix. Nesse sentido, o objetivo é por fim apresentar obras que talvez não se tenha dado o interesse devido.

Ademais a maioria das obras já foram comentadas em outros momentos no site ou certamente voltarão a nossas pautas, em um futuro próximo. Portanto se houve de fato um interesse maior em algum desses animes, deixe no comentário se você gostaria que fizéssemos uma análise maior e mais aprofundada.

Obviamente ao mesmo tempo vão assisti-las para tirarem eventualmente suas próprias percepções.

5 animes bons esquecidos na Netflix

Zankyou no Terror (Terror in Resonance)

Zankyou no Terror é um anime que prometeu bastante, mas para certas pessoas não cumpriu o dever de casa. Com de fato uma proposta bem diferente, tendo se em vista que obra utiliza-se de atentados terroristas em Tókio para criar seu plot, sem sombra de dúvidas chamou atenção em sua premiere no ano de 2014.

Dessa forma a obra lhe apresenta a dupla Nine e Twelve, em síntese os dois adolescentes que estão fazendo “bagunça” na cidade. Ao passo que em uma obra de mistério, sim Terror in Resonance é um triller, temos que ter um detetive. Por consequência, sem dúvidas temos em Shibazaki um belo personagem, que com seu ótimo background e um bom roteiro consegue fazer com que o anime ande.

Animes Esquecidos na Netflix - zankyou no terror

Além disso, sua parte técnica é bem entregue, com uma animação bem feita e principalmente se apoiando na direção de fotografia. Essa que tem o intuito de representar o afastamento dos personagens principais da obra junto a sociedade, em virtude de abusar de tons que dão um percepção vazia, quase mórbida a obra.

Ademais por mais diferente que seja sua proposta, ao mesmo tempo que também tenhamos um diretor talentoso, Zankyou no Terror divide opiniões. Seu ritmo pode variar para cada pessoa, uma vez que se tem um início episódico, alguns podem achar lento. Mas, em resumo, ele entrega um desenvolvimento interessante e saídas bem pensadas.

Ao passo que seu fim é, em resumo, pessoal. O que se deve fazer é assistir e tirar suas conclusões. Existem pessoas que não gostam e o inverso. Logo ao escolher assistir, forme sua própria opinião.

Bom o anime é, mas infelizmente problemas ele tem.

Animes bons esquecidos na Netflix:

Kujira no Kora wa Sajou ni Utau (Children of The Walles)

Esse anime é provavelmente o mais underrated da lista, como também provavelmente o mais desconhecido entre os animes originais Netflix.

Kujira no Kora trata de um mundo distópico, onde a terra virou um gigante deserto, ao passo que os humanos vivem como resultado em grandes ilhas, em resumo as Walles.

Nesse sentido, somos apresentados a uma vila em uma dessas baleias, que é totalmente harmonioza. Contudo as pessoas nelas sofrem de uma doença terrível, onde dessa forma alguns infelizmente não passam da adolescência.

Ademais pode parecer que a trama da história irá por fim ser só isso. Contudo nesse meio tempo o mundo dos personagens é virado de cabeça para baixo, por consequência da chegada de uma garota de outra ilha, já que junto a sua vinda se descobre que o mundo de Kujira no Kora é muito maior, mais complexo. Ao passo que existe um passado por trás do por que eles estarem naquela ilha.

Animes Esquecidos na Netflix - kujira no kora

Uma vez que temos um character design “fofo”, em síntese até meio comum para animes, e ao mesmo tempo a animação não convencional, acredito que em princípio isso pode ter afastado o público. Todavia, por fim temos um anime com história bem feita, mais de uma reviravolta, bons personagens e uma ótima animação, por incrível que pareça feita pela JC staff . Que em outras palavras merece uma continuação.

Em resumo Children of The Walles é certemente um dos melhores roteiros dessa leva de animes originais, ao mesmo tempo é um dos com certeza animes bons esquecidos na Netflix.

Gancrest Senki (Record of Gancrest War)

Record of The Gancrest War é um anime baseado em um jogo de RPG. Onde temos um mundo dividido entre duas facções em guerras pela supremacia de uma região. Além disso, o mundo apresentado é ambientado em uma estética bem de rpg mesmo, baseado na era medieval, com magos, guildas, cavaleiros etc.

Nos seguimos o casal principal formado por Siluca e Theo em suas missões. Como Theo é um plebeu que não tem conhecimento sobre o mundo, o público é apresentado as facetas do universo da obra conforme temos a evolução do casal no cenário político dessa guerra.

Gancrest senki imagem 01

O timing da obra é certamente estupidamente acelerado. Ao passo que momentos que poderiam ter mais desenvolvimento passam ás vezes voando. Contudo o roteiro faz um trabalho decerto maravilhoso, a ponto de por fim, por mais rápido que tenha se passado, o público não fica sem entender. Pelo contrário para aqueles que gostam de obras frenéticas, Record of The Gancrest War é certeza de sucesso.

Além disso, o desenvolvimento dos personagens é muito bem acertado. Dessa forma temos uma obra que não falta nada, ação, desenvolvimento, romance, personagens carismáticos e uma bem feita trama política.

Certamente Gancrest Senki é um dos animes que mais falei aqui no site. Tanto no podcast sobre animes para iniciante, como também em um texto próprio sobre a obra. Assim se quiserem mais informações podem posteriormente consultarem os dois posts.

Ergo Proxy

Ergo Proxy nunca se tornou um clássico. Ao mesmo tempo é de fato o anime cult que pessoas “dizem” ter visto. Nesse sentido, desde sua estreia em 2006 ele foi prontamente esquecido. Apesar dos esforços do estúdio Manglobe para popularizar o anime, assim como o investimento na produção com diversos recursos digitais.

O começo lento, uma trama de mistério com diversas referências filosóficas e uma direção muito intimista. Como resultado para a época fazia do anime uma produção muito a frente de seu tempo. É provável que isso nunca o permitiu ter uma relevância junto ao publico.

O anime se passa na utópica cidade de Romdo, um domo hipertecnológico e futurístico, onde a sociedade é estruturada de maneira absoluta. Todos são atribuídos as suas castas, seres humanos são gerados de maneira artificial e todos tem seus objetivos de vida pré definidos, enquanto imigrantes e refugiados são alocados como a classe mais baixa. Os humanos vivem em perfeita harmonia, junto aos autoreiv (androids).

A trama segue a nossa protagonista Re-l Mayer, uma investigadora que tenta desvendar uma série de assassinatos, feitos por autoreivs infectados. Por consequência o roteiro começa a apresentar uma discussão acerca das identidades dos mesmos (autoreivs) , já que sempre existe a discussão se somos cria do meio em que vivemos ou nossa identidade é própria desde que nascemos.

O diretor Shukou Murase, que trabalhou por anos com Shinichiro Watanabe, tenta em muito explorar sua estética de maneira absoluta e sua narrativa passa por extremos entre o brilhante e o tosco.

Em resumo, temos uma narrativa inicial devagar, uma trama interessante, temas complexos, uma ótima animação e até musica do Radiohead. Em meio a essa sopa de letrinhas, Ergo Proxy pode ser uma boa pedida para aqueles que querem um sci-fi.

Mobile Suit Gundam Unicorn Re:0096 foi lançado em 2016 e conta com 24 episódios. Nesse anime acompanharemos Barnage Links, que após seu encontro com Audrey Burne, acaba por se ver jogado em meio a disputa entre o Pincipado de Zeon a Aliança Terrestre, pela lendária Caixa de Laplace.

Em primeiro lugar é importante salientar que a história de Gundam Unicorn (para abreviar) se desenrola 16 anos após os acontecimentos do primeiro anime de Mobile Suit Gundam e três anos após o filme Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack. Nesse sentido, varias referências a essas produções são feitas durante sua história. Ao passo que analogamente os resultados percebidos nas histórias de ambas as produções refletem nesse anime

Animes Esquecidos na Netflix - gundam unicorn RE

Contudo, para aqueles que nunca viram o Gundam Original de 79, não é preciso ficar assustado ou antes de tudo acreditar que não é possível ver o anime. Pelo contrário, Gundam Unicorn Re tem vida própria. Com uma ideia bem enxuta e um bom desenvolvimento, a obra vai facilmente atrair aqueles que possivelmente nunca podem ter tido interesse na frânquia.

Ademais é definitivamente importante ressaltar que a animação é primorosa. Tendo em vista que o anime se deriva de um OVA de comemoração aos 30 anos do Gundam Original de 79, a Sunrise não poupou verba em sua produção.

Em resumo, mesmo que você nunca tenha visto nenhum Gundam e, primordialmente, o Original de 79, não existe algo que de fato te impeça de ver a obra. Ela tem muito do melhor que a franquia Gundam tem a oferecer: bons personagens; o olhar de vários lados de um conflito; a percepção de uma responsabilidade política; dentre vários outros fatores que são muita vezes bem trabalhados nas séries de Gundam.

Então curtiram esse Top 5 animes bons esquecidos na Netflix?

Fazer o texto deu um trabalho, como analisar quais animes bons esquecidos na Netflix deveriam entrar, por mais que primordialmente possa parecer tranquilo. Tendo em vista que é meio relativo analisar o quanto uma obra não é famosa.

Por exemplo Zankyou no Terror teve impacto quando saiu, contudo está a tanto tempo na plataforma, que as pessoas esquecem da mesma. Outras obras foram cogitadas, mas após uma análise, até meio superficial, como resultado do quão abstrato é ser famoso para uma obra em um nicho, ela acabaram ficando de fora.

Nesse sentido certamente algum anime foi deixado de fora. Assim deixem nos comentários se você lembrarem. Ao mesmo tempo falem o que acham das obras ou se ficaram interessados.

Portanto, deixe seu Comentário ao final do post ou via Redes Sociais , sua opinião é muito importante para nós.

Posteriormente de uma olhada em outros Textos.  

Do mesmo modo vejam nossos Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

Ao mesmo tempo sigam no Instagram e no Twitter

Envie um e-mail

Muito Obrigado. KATOON!