5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War

5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War

04/05/2018 3 Por Carlos Thiago

Fala Galera, tudo beleza. Hoje venho com mais um dos nossos 5 Motivos. Trazendo para vocês 5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War ou 5 Motivos Para Assisitr Grancrest Senki, o nome varia conforme o tipo de busca. Vou utilizar o nome que aparece na Crunchyroll.


Então já sabe, deixa sua opinião no final do post via Facebook ou WordPress, isso é realmente muito importante pra gente, e compartilha se gostar. Bora pro post.

Resolvi fazer esse 5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War pois a obra me surpreendeu bastante em diversos aspectos. Mas percebo que não houve um grande conhecimento em geral sobre a obra.

Rápido Resumo de Record of Grancrest War

Esse anime estreou na temporada de Inverno de 2018. Ele tem como origem uma Light Novel e um game, de mesmo nome. Onde posteriormente teve a publicação de um mangá, mas o anime é baseado nos dois primeiros.

Katoon - 5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War - imagem 01
Katoon - 5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War - imagem 02

Para não me alongar mais vou deixar aqui a sinopse da obra:

Sinopse Record of Grancrest War ou Grancrest Senki:

Em um continente tomado pela guerra, os Lordes têm o poder de um selo sagrado que pode acalmar o caos e proteger o povo. No entanto, os governantes deixam de lado seu credo de purificar o caos e, em vez disso, começam a lutar pelos selos sagrados um do outro para ganhar domínio e poder. Siluca, uma maga que despreza os Lordes,  e Theo, um cavaleiro errante, fazem um juramento eterno, para  juntos reformarem este continente dominado por guerras e caos.

(Fonte: MyAnimeList – Editado)

5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War:

Motivo 1: A trama

A história de Record of Grancrest War (Grancrest Senki) nos leva a um mundo medieval com tudo que gostamos, magos, seres fantásticos, guerras etc. Em época de Game oh Thrones, um anime com essa temática com certeza é um prato cheio, principalmente para aqueles com saudades da série.

Katoon - 5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War - imagem 03

Quem vem esperando um roteiro simples, com muitas lutas e poderes se surpreende. Por mais que a obra seja bem direta, existem mistérios que flutuam durante seu desenvolvimento. A cada momento da história temos novas descobertas das motivações dos personagens e como isso influência nas suas ações. O roteiro se amarra bem as motivações com os objetivos de cada personagem, o que alavanca a trama e faz com tenhamos mais interesse em acompanhar os episódios.

Além disso, as batalhas, é óbvio, são pontos vitais na obra, trazendo peso e consequência para cada ato tomado nelas. Porém, não só disso é feito Record of Grancrest War, tramas políticas e negociações são parte inerente e tão ou mais importante quanto as batalhas.

Motivo 2: Desenvolvimento do anime

Quem busca um anime dinâmico, de rápido desenvolvimento e sem enrolação. Achou porra!

Katoon - 5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War - imagem 04

Os primeiros episódios de Record of Grancrest War passam voando, não é brincadeira. Com uma edição certeira, que apresenta somente o necessário, o anime se desenvolve num ritmo insano, onde as ações que normalmente demorariam acontecer em outras histórias, aqui se resumem a meio episódio.

Por mais que possa parecer que o roteiro possa ficar perdido com essa estratégia, o que temos na verdade é o necessário para nos situarmos e entendermos o que acontece.

Katoon - 5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War - imagem 05

Como ele é baseado também em um game, temos uma estrutura narrativa que em muitos momentos se assemelha. Algo que ajuda a entender também a velocidade de desenvolvimento da obra

É claro que conforme você se interessa pela trama e pelos personagens, esse ritmo acelerado pode ser ruim, pois você não desfruta tudo o que pode da obra. Mas fiquem calmo, a partir da segunda parte da temporada, o ritmo da uma diminuída. Porém, a história ganha em questão de desenvolvimento, de uma forma incrivelmente surpreendente.

Motivo 3: Os Personagens

Todos os personagens de Record of Grancrest War tem seus arquétipos muito bem definidos e conhecidos: temos o herói errante que veio do nada; a maga sabichona; o guerreiro honrado etc.

Katoon - 5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War - imagem 06

Porém, o desenrolar de cada personagem é bastante único e o roteiro muito bem trabalhado. Em nenhum momento os arquétipos que se baseiam cada personagem são esquecidos, de forma constante e rápida temos a evolução de vários membros que compõem o enredo da história, a ponto de gostarmos de mais de um.

Isso é um ponto muito alto para o anime, principalmente pelo ritmo frenético que se desenrola, já que existia a possibilidade de não termos uma empatia por eles. Mas o que acontece é contrário, temos uma chuva de personagens carismáticos, que só engrandecem a obra.

Motivo 4: Animação

Como comentado no inicio, animes que tem a indústria de games trabalhando em conjunto tendem a ser bem animados. Em Grancrest Senki essa regra se repete. O que vemos é uma animação fluída e bonita em diversos momentos, que em conjunto com a edição, faz um ótimo trabalho de apresentação de mundo. Principalmente se levarmos em consideração os diferentes cenários que são apresentados na obra.

Katoon - 5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War - imagem 07

A direção é bem sóbria e temos ângulos bastante cuidadosos, para que possamos entender tudo que se passa na cena, principalmente nas batalhas. Além disso, a série não tem medo de ser Gore quando precisa. Pelo contrário, para os amantes de sangue, temos bastante sendo jorrado na tela.

Mais nem tudo são flores. Durante as batalhas de grande porte, é possível perceber um CG, que não é horrível e estraga a imersão, mas tem uma queda de qualidade.

Motivo 5: As Batalhas

Pera ai, você não falou que algumas vezes tem uma queda de qualidade nas batalhas?

Sim. Contudo, esse fato se repete poucas vezes na obra. Em suma as batalhas do anime são muito boas, bem animadas e principalmente com desfechos interessantíssimos.

Katoon - 5 Motivos Para Assistir Record of Grancrest War - imagem 08

Nesse ponto, gostaria de salientar que o interessante no ato final das lutas, muitas das vezes não será um plot twist ou um acontecimento novo que gere uma consequência grandiosa. Coisa que até existe na história. Mas sim, o ritmo da luta, onde uma batalha pode acabar muito mais rápido que imaginamos, e suas estratégias, que demonstram serem tão ou mais importantes que a força de combate.

O segundo ponto é o que me chamou mais atenção nesse anime. Pois normalmente as obras de animação japonesas acabam por focar na ação e são muito lembradas por isso. Porém, em um anime de guerra, o foque na estratégia tem que ser tão grande quanto a ação, pois ela determinada os acontecimentos da batalha. Nesse caso a obra balanceia muito bem esses dois pontos.

Onde ver o anime?

Crunchyroll Netflix

Lembrando que entrando e consumindo por meio desses links, você estará ajudando o Katoon!

E ai galera, curtiram mais um 5 motivos?

Já tinham ouvido falar em Record of Grancrest War ou tinham interesse na obra, mas ainda estavam na dúvida?

Estão vendo?

Eu curti muito esse anime. Toda a proposta e os personagens são bem feitos, principalmente o casal principal é da fato muito fácil de se apegar a eles. A animação ao mesmo tempo não deixa a desejar. Por fim, temos um ritmo bastante acelerado de história, mas que tem um roteiro que consegue segurar as pontas.

Espero que vocês também gostem e deixem seu cometário.

Portanto, deixe seu Comentário ao final do post ou via Redes Sociais, sua opinião é muito importante para nós.

Posteriormente de uma olhada em outros Textos.  

Do mesmo modo vejam nossos Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

Ao mesmo tempo sigam no Instagram e no Twitter

Envie um e-mail

Muito Obrigado. KATOON!