Katoon+ 13: O Estado Atual da Shounen Jump

Katoon+ 13: O Estado Atual da Shounen Jump

22/08/2018 2 Por Carlos Thiago
Feed
Feed
Katoon+ 13: O Estado Atual da Shounen Jump
Loading
/

Sejam bem-vindos ao  Katoon+ 13: O Estado Atual da Shounen Jump. Nesse novo programa, como resultado da notória falta de notícias importantes no universo de animes e mangás, resolvemos atacar novamente com uma pauta. Após uma pesquisa interessante, inesperadamente fizemos um podcast com base nas mudanças editoriais da Shounen Jump, que como resultado  final tivemos um podcast de ótimo conteúdo, coisa que até nos surpreendeu.


Então, se você se interessa pelas obras da Shounen Jump e quer entender um pouco mais do que se vem passando dentro da revista, quer saber como funciona o TOC e as mudanças proporcionadas pela empresa, acompanhe mais esse programa.

O conceito desse podcast é trazer pelo menos duas notícias  ou uma pauta, e posteriormente conversar sobre o que cada membro está lendo/assistindo. Neste novo Katoon+ contamos com a presença de Lucas Dantas, Carlitoz, Valente e Eru-Marks.

Como anda a Shounem Jump?

A revista que trouxe várias das maiores histórias que podemos ler vêm passando por mudanças. Decerto essa percepção não é só algo do acaso, conseguimos perceber novas ideias aparecendo dentro do ambiente que criou obras como: Yu Yu Hakusho, Dragoon Ball, Slam Dunk, Naruto e outros.

Enquanto essas aclamadas obras eram serializadas a empresa tinha uma linha editorial tranquila, que se mantinha firme em cima das diretrizes básicas que sempre construiram os ideias da Shounem Jump, como por exemplo: amizade, busca dos sonhos, obras com grande publicação etc. Entretanto, esse modelo parecia ser uma chave de sucesso , que vez a revista entrar para o Guinnes como a mais vendida de todos os tempos, eventualmente acabou por perceber a necessidade de mudar, para atender melhor seu público.

Certamente podemos perceber que existe um espaço maior para novas séries, como The Promised  Neverland; Black Clover; Dr Stone. Porém, não são só essas as diferenças da nova Shounen Jump. Podemos perceber toda uma nova estrutura de ideias e serialização sendo implementada na revista, que tem como finalidade atender a mudança geracional que o mundo passa e a forma como consumismo conteúdo. Pensando nisso o Katoon trouxe essa pauta diferente para o podcast.

Você ira escutar no Katoon+ 13: O Estado Atual da Shounen Jump?

  • Quais são as principais mudanças da revista?
  • O que é o TOC (Table of Contents)?
  • A disputa com novas mídias;
  • O quanto a Shunem Jump ficou para trás?
  • Novas obras representam grandes mudanças?
  • A mudança no público da revista e como a nova geração acompanha mangás;
  • O que estamos assistindo/lendo?

Links Comentados:

Novo editor geral da Shounen Jump fala sobre as mudanças sofridas na revista;

 

Baixe o Podcast:

Podcast Download

Onde ver alguns desses animes?

Crunchyroll Netflix

E ai galera, curtiram esse Katoon+ 13: O Estado Atual da Shounen Jump?

O que vocês acharam da pauta, tentamos trazer um assunto bastante importante para o universo dos animes e mangás. Inegavelmente quem é fã dos quadrinhos japoneses sente um carinho pela Jump, então queremos saber a opinião de vocês sobre essas mudanças.

Além disso, esperamos que todas as informações a cerca do TOC e das atuações dentro da empresa tenham sido bem apresentadas e que vocês possam ter entendido.

Qualquer dúvida, avisos, novas informações, já sabe, é só deixar aquele comentário esperto.

Então deixe seu Comentário ao final do post ou via Facebook , sua opinião é muito importante para nós.

Veja os podcast anteriores:

Katoon+ 12: Por onde começar a ver animes? - imagem 02 Podcast Katoon 08:Erased - Boku dake ga inai machi - imagem de destaque  Podcast Katoon 09: Guilty Pleasure - imagem de capa

Também de uma olhada nos Textos do Katoon!

Ouçam nossos outros Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

E sigam no Twitter: @katoon_site

Muito Obrigado. KATOON!