NCAA 2018 – Quando o final de Slam Dunk se torna realidade

NCAA 2018 – Quando o final de Slam Dunk se torna realidade

30/03/2018 0 Por Crive

E ai galera. Hoje venho trazer um post realmente inacreditável. Nesses últimos tempos a NCAA mexeu com o mundo do basquete. Vários jogos entre os times universitários foram histórias memoráveis. Dentre elas temos uma que parece que saiu de um filme, melhor, de um mangá. Então sente e leia essa história onde se encontram a NCAA e Slam Dunk.


(Esse post contém spoilers do fim do mangá de Slam Dunk, sua leitura é de conta e risco)

Esporte é de longe o meu gênero preferido de animes/mangás. Os motivos pelos quais é? Só um. É o gênero que mais facilmente me faz torcer e ficar maluco pela trajetória daquele time/jogador.

Normalmente eu desisto de assistir algo facilmente, em mangás de esporte isso quase nunca acontece. Sempre que eu assisto um anime de esportes eu estou atrás de histórias de superação, o underdogismo me cativa, e felizmente as vezes ele é replicado na realidade.

NCAA e Slam Dunk - Em 2018 o melhor final de um mangá se torna real - Katoon - img 01   NCAA e Slam Dunk - Em 2018 o melhor final de um mangá se torna real - Katoon - img 02

Shohoku entrou na partida com Sannoh como um mero coadjuvante, um time pelo qual não se esperava nada além de uma derrota para um time estrelado. Na NCAA (nacional universitário de basquete do EUA) aconteceu parecido.

Como funciona a NCAA?

Neste campeonato o times são divididos em “seeds” baseados na sua posição geográfico. Existem 4 “seeds”, sendo eles: South, West, East e Midwest. Cada um desses possui 16 equipes as quais são rankeadas a partir dos resultados das qualificatórias. A partir disso são dispostos no play-offs, o 1º pega o 16º, o 2º o 15º e por aí vai. Por fim, os vencedores dos play-offs se enfrentam na grande final.

As primeiras semelhanças entre a NCAA e Slam Dunk:

No seed South, o time da UMBC ( University of Maryland Baltimore County) se classificou em 16º e no ranking geral de todos os times era visto como a posição 63 de 68 times. Enquanto isso o líder do “seed” a Virginia Cavaliers era visto como a primeira do ranking.

Isso não é muito diferente de Sannoh x Shohoku. Enquanto Shohoku estava deslumbrado só com a possibilidade de estar jogando o campeonato nacional, Sannoh só queria vencer aquilo o mais rápido possível e tornar seus jogadores profissionais. Nos dois casos felizmente não deu a lógica.

NCAA e Slam Dunk - Em 2018 o melhor final de um mangá se torna real - Katoon - img 03       NCAA e Slam Dunk - Em 2018 o melhor final de um mangá se torna real - Katoon - img 04

Enquanto Shohoku contou com um dia inspirado de seus jogadores, que foram ao limite, a UMBC fez um upset inacreditável.

O primeiro tempo acabou 21 a 21. UMBC fazia um jogo parelho apesar de ser a zebra.

Quando a realidade é igual a ficção, NCAA e Slam Dunk:

Foi então que na etapa final tudo mudou. Em menos de 10 minutos da etapa final, a UMBC abriu uma vantagem de 16 pontos (47 a 31), ficando na liderança que durou até o fim do jogo. As reações de quem assistia era de incredulidade, uma vez que esse resultado jamais seria esperado, isso também passou pelos próprios jogadores da UMBC. No fim, os Virginia Cavaliers já não tinham nem mais vontade de jogar acabando por 74 a 54.

NCAA e Slam Dunk - Em 2018 o melhor final de um mangá se torna real - Katoon - img 05       NCAA e Slam Dunk - Em 2018 o melhor final de um mangá se torna real - Katoon - img 06

É claro que no fim de Slam Dunk, tudo teve um ar mais dramático, a partida foi resolvida no último segundo. Em talvez um dos capítulos mais incríveis da história dos mangás (digo o mesmo para o último volume). Mas o resultado foi o mesmo, os renegados se tornaram os vencedores, pelo menos naquele dia. Porque a história é ainda trás mais semelhanças.

Depois dessa incrível partida, tanto Shohoku quanto UMBC perderam na partida seguinte dando adeus ao campeonato. UMBC perdeu para o Kansas State Wildcats por 50 a 43 e Shohoku tomou uma derrota sonora de Aiwa Gakuen.

NCAA e Slam Dunk - Em 2018 o melhor final de um mangá se torna real - Katoon - img 07          NCAA e Slam Dunk - Em 2018 o melhor final de um mangá se torna real - Katoon - img 08

 

Por fim, irei afirmar novamente: é por isso que eu gosto de animes/mangás de esporte e é por isso que eu gosto de esporte como um todo.

Onde ler Slam Dunk? 

Amazon

 

E ai galera, curtiram o post sobre essa incrível mistura entre NCAA e Slam Dunk? É realmente impressionante como algumas vezes o esporte consegue apresentar histórias surreais. Que são literalmente de ficção.

Então, deixe seu Comentário  ao final do post ou via Facebook , sua opinião é muito importante para nós.

Também de uma olhada nos outros Textos do Katoon!

Ouçam nossos Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

E sigam no Twitter: @katoon_site

Muito Obrigado. KATOON!