Anime Fest e tudo o que vai rolar dia 24 de setembro!

Anime Fest e tudo o que vai rolar dia 24 de setembro!

07/09/2023 0 Por Valente

 

No dia 24 de setembro, no Colégio Salesiano Santa Terezinha, acontece a estreia paulistana do Anime Fest. K-pop, cosplay, karaokê, dubladores, influenciadores e concursos são os ingredientes da fórmula da Avalon Eventos, organizadora do festival, e que garantiram sucesso por onde passou. Os ingressos para participar deste marco na história da cultura geek em São Paulo já estão disponíveis.


 

“Estamos no mercado desde 2000, com um circuito de festivais em diversas cidades do interior consolidado. Chegou o momento de apresentar o Anime Fest para o público da capital, com sua organização, ambiente familiar e, claro, atrações de primeira linha”, explica o gerente de marketing e co-fundador do Circuito Anime Fest, Ricardo Mazucato, que recebeu mais de cinco mil pessoas no evento realizado em Campinas em agosto.

 

A estrutura do Colégio Salesiano Santa Teresinha será robusta. Só o *Artist Alley* receberá quase 100 artistas independentes expondo seus trabalhos. Serão 20 *espaços temáticos* sobre temas variados, como RPG, jogos de tabuleiro, card games, cultura medieval, arco e flecha, e escape room. Já a *Arena Gamer* terá ambiente adequado para a prática de mais de 10 jogos, como futebol, luta, dança e jogos online.

 

Convidados especiais A lista de atrações é extensa. Os primeiros nomes confirmados foram os das dubladoras Mayara Stefane, que dá voz à protagonista de Suzume; e de Maria Luiza Grantaine, a  Moo Chan, que interpreta Ayako Yamada em Kageki Shojo!! e Mine Kuramae em Fruits Basket. As meninas do Tapioca Club, grupo cover de idols do Japão, vão se apresentar para fazer a alegria dos fãs de cultura otaku.

 

Os astros da internet também vão comparecer em peso. O primeiro deles é o influenciador digital e apresentador Load. Outro apresentador que marca presença na estreia do Anime Fest na capital é Guto, da Cronosfera. Apaixonados por One Piece, os youtubers Bruno Bandeira e Felipe Sieira também farão palestra no evento. Fechando a lista de queridinhos da internet, está Rato Borrachudo, alter ego do influenciador Guto Mesquita que conquistou mais de 3 milhões de seguidores no Youtube.

 

Concursos especiais Durante o Anime Fest o público tem a oportunidade de brilhar durante os concursos, é um dos pontos altos em todas as cidades por onde o evento passou. Para tornar este momento ainda mais especial, pessoas muito experientes em suas áreas de performance participam como juradas.

 

Para avaliar figurinos e performances do Concurso de Cosplay que conta como etapa para a grande final de 2023, marcam presença em São Paulo Jeyke e Samui San. Enquanto isso, o júri da etapa paulistana do Concurso de K-pop conta com Kenedy HenriqueDouglas Noronha e Lucas Olly.

 

SERVIÇO Anime Fest São Paulo Quando: 24 de setembro (domingo), das 10h às 19h Onde: Colégio Salesiano Santa Teresinha – Rua Dom Henrique Mourão, 201, Santana – São Paulo Como participar: ingressos disponíveis no site

 

Deixe seu Comentário ao final do post ou via Redes Sociais , sua opinião é muito importante para nós.

Posteriormente de uma olhada em outros Podcast e os Audiologs.

Do mesmo modo vejam nossos Textos.

Curtam a gente no Facebook

Ao mesmo tempo sigam no Instagram e no Twitter

Envie um e-mail

Entre no nosso grupo do Telegram