Kaguya-sama: Love is war – Personagens e relacionamentos sinceros.

Kaguya-sama: Love is war – Personagens e relacionamentos sinceros.

12/07/2020 2 Por

Eai galera, meu nome é Tiago, a partir de agora vou começar a escrever textos no Katoon, falando algumas impressões sobre algumas obras que eu tenha visto recentemente. Por isso, é provável que varie bastante a demografia ou gênero entre as obras entre um texto e outro. Como Kaguya sama love is war 2 temporada saiu, hoje vou falar um pouco sobre os personagens da série para aqueles que assistiram, ou não, essa segunda temporada.


Logo, a intenção é dar ênfase a como eles se relacionam dentro do universo da obra, e assim, mostrar o porquê de parecer tão sincero.

Aviso: não contêm nenhum spoiler da temporada 2 de Kaguya sama love is war.

Quem são os principais personagens de Kaguya sama love is war?

 Kaguya sama love is war Kaguya Shinomiya

Kaguya Shinomiya – Vice-presidente do conselho estudantil de Shuchiin, filha de uma das famílias mais ricas do Japão, melhor amiga de Chika e interesse amoroso de Miyuki, ao passo que também tem interesse nele. Mesmo sendo uma tsundere clássica de anime, na minha opinião, tem a personalidade mais bem desenvolvida da obra.

Miyuki Shirogane - Kaguya sama love is war

Miyuki Shirogane – Presidente do conselho estudantil, personagem esforçado no trabalho e estudos, sempre o primeiro lugar nas provas nacionais e escolares. Por isso, não têm muitos amigos, mas considera a amizade de Chika e Ishigami, além de seu interesse amoroso recíproco na Kaguya.

Chika Fujiwara -Kaguya sama love is war

Chika Fujiwara – Secretária do conselho estudantil, e não menos importante, membra do clube dos jogos de tabuleiro. A melhor amiga de Kaguya e responsável por quebrar a maior parte dos climas românticos entre ela e o Shinomiya. Apesar de parecer inocente na maior parte dos momentos, sabe muito mais do que sua melhor amiga imagina sobre romance.

Yu Ishigami - Kaguya sama love is war

Yu Ishigami – Tesoureiro do conselho estudantil. Estereótipo claro do nerd otaku, na maior parte do tempo mostrado com um olhar mais depreciativo e pessimista. É o personagem até agora com menos background, ainda sim, os momentos que ele mais interage, são particularmente alguns dos meus favoritos.

Com essa introdução básica aos personagens, não parece que vai ser realmente diferente de qualquer outro anime do gênero comédia. Principalmente por esses estereótipos de personagens já estarem muito associados à mídia anime e sociedade japonesa em si. Contudo, a mágica que eu vejo nessa obra é justamente a relação entre os personagens dela e a sinceridade que o mangaká Aka Akasaka transmite através disso.

As quatro melhores relações entre os personagens

Ao assistir, ou ler Kaguya-sama, nós que estamos absorvendo o conteúdo, temos consciência de como os personagens se sentem, externa e internamente. Entretanto, o autor do mangá, respeita muito bem a consciência dos personagens dentro da obra, nunca fazendo com que eles tenham ciência de algo que nunca perceberiam por mera “intuição”. Assim o espectador se sente mais próximo da história e, as vezes, até se identifica com os acontecimentos, mesmo os mais exagerados pelo elemento comédia.

Relação 1: Kaguya – Miyuki

Certamente a relação que mais acontece dentro da obra, ambos se gostam, e no fundo os dois também sabem que é recíproco. Mas por devido às personalidades de ambos, nenhum deles quer admitir para o outro. Por isso, eles fazem diversos jogos estratégicos (nível Kira e L kkkkk) para fazer o outro admitir que está apaixonado. Mesmo com a forma exagerada que a obra mostra, no fundo é apenas uma relação entre duas pessoas que se gostam e não tem coragem de admitir.

Miyuki e Kaguya envergonhados por estarem dividindo o mesmo guarda-chuva.

Relação 2: Kaguya – Chika

Como dito anteriormente, são duas melhores amigas, mas de uma forma certamente inusitada, elas aparentemente sabem pouco em relação aos sentimentos umas das outras. Kaguya tem uma personalidade forte e é muito ciumenta com Chika. Por isso, as vezes pensa que a Chika possa ter duas intenções com Miyuki, falando muito mal dela em seus pensamentos (as vezes uma amiga tóxica). Por outro lado, a Chika é sempre muito inocente e não consegue imaginar a Kaguya pensando ou agindo de forma maldosa com ela intencionalmente. Aposto que com essa descrição você já conseguiu pensar em alguma amizade que você conhece, ou conhecia com essas mesmas características.

Diferenças claras de humor entre as duas.

Relação 3: Yu Ishigami – membros do conselho

Ishigami inicialmente é apresentado sem muita profundidade, dentro do estereótipo de sempre, mas aos poucos é mostrado mais sobre sua personalidade. Por ser muito inseguro, ele tem muita dificuldade de lidar com os outros membros. Por isso, está sempre se diminuindo e acreditando que está fazendo tudo errado. Muitas vezes acaba sendo muitas vezes insensível com a Chika e completamente assustado com a Kaguya, chegando a compará-la a um demônio. Apesar de até hoje ser o personagem principal menos desenvolvido dentro da obra, essa é uma das relações que mais funcionam dentro da comédia. Mesmo dentro de seus estereótipos, é um personagem com características facilmente vistas no dia-a-dia.

Um dos melhores momentos do anime envolvendo o Ishigami.

Relação 4: Kaguya – Família

Por fim, e com certeza não menos importante, a relação melhor trabalhada na primeira temporada do anime. O ponto alto da primeira temporada de Kaguya sama love is war, foi saber o background da protagonista. De primeira, é uma relação e situação que pode não parecer tão identificável assim, pensando que ela é uma garota extremamente rica e seus pais e família apenas a criam dentro de uma bolha. Todavia, tendo a ver isso, de uma forma diferente. Na verdade a Kaguya não se sente parte de sua família, pouquíssimo se sabe sobre seu pai e sua mãe, foi criada por Hayasaka, sua empregada particular. Por isso, é a personagem que mais conseguiram humanizar e deixar próximo do público, mesmo considerando todos os que possuem uma relação consideravelmente estável com a sua família.

Sinceramente, quem não sentiu vontade de chorar nessa cena?

Conclusão

No geral, Kaguya sama love is war tem várias qualidades, mas essa é a que pra mim mais se destaca.

Espero que eu tenha conseguido expor o meu pensamento de forma clara e que vocês tenham retirado algo diferente a partir desse humilde texto.

Gostaram do texto?

Assistiram Kaguya sama love is war 2 temporada?

O que gostam mais na série?

Deixe seu Comentário ao final do post ou via Redes Sociais , sua opinião é muito importante para nós.

Posteriormente de uma olhada em outros Textos.  

Do mesmo modo vejam nossos Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

Ao mesmo tempo sigam no Instagram e no Twitter

Envie um e-mail

Muito Obrigado. KATOON!