10 Mangás para ler na quarentena

10 Mangás para ler na quarentena

03/04/2020 2 Por Leonardo Piana

Fala galera, tudo certo com vocês? Espero que esteja! Estamos vivendo tempos difíceis com essa pandemia de Corona Vírus, e como dessa forma temos que ficar em casa para evitar ao máximo o contágio, resolvi montar uma listinha de 10 Mangás para ler na quarentena publicados ou em publicação no Brasil, para ler enquanto temos que ficar em casa e precisamos ocupar a mente para eventualmente não surtar.


É uma lista simples, com 10 bons Mangás para ler na quarentena, que dessa forma, na minha opinião, de fato realmente valem a pena e que por fim estão disponíveis para comprar.

Por essa regra simples, ou seja, da disponibilidade (de tal forma que ninguém com toda certeza deve pagar R$60 em um mangá inflacionado), que em resumo ficaram de fora da lista mangás como por exemplo: Slam Dunk, Vagabond e Fullmetal Alchemist.

Vale ressaltar que utilizei a Amazon como base para disponibilidade dessa lista de mangás para ler, salvo a última dica, e ao mesmo tempo também o fator preço não abusivo. Como resultado, então sem mais delongas, vamos a lista de Mangás para ler na quarentena. Lembrando que eles não estão em nenhuma ordem específica.

10 Mangás para ler na quarentena

Boa Noite Punpun

 Mangás para ler na quarentena oyasumi punpun

Mangá de autoria de Inio Asano e publicado pela editora JBC em uma versão BIG. O mangá conta com 7 volumes, disponível também no box com os 7 juntos.

A demografia do mangá é Seinen, com gêneros de Slice of Life e certamente cheio de Drama. Na história vamos acompanhar o crescimento do Punpun, um garoto meio tímido que ao mesmo tempo vive em uma família problemática, por causa de muitas brigas entre os pais. Como resultado todas essas experiências familiares, junto das escolares, vão moldando o personagem até sua fase adulta, ao passo que acompanhamos toda essa trajetória meio torta que o personagem vai vivendo. Por outro lado a história tem umas coisas bem malucas, mas que são divertidas e servem para montar o plote. Essa é certamente a obra mais reconhecido do autor e muito bem avaliada. Contudo saibam que por fim não é uma leitura leve.

Link para compra: https://amzn.to/3bRANB0

Link para compra: http://oferta.vc/v2/94a497b5b6

Box 7 primeiros volumes: https://amzn.to/2UGFwQD

Eden – It’s a Endless World

 Mangás para ler na quarentena eden

Mangá de autoria de Hiroki Endo e publicado pela editora JBC em uma versão 2 em 1, portanto o mangá conta com 9 volumes. Anteriormente, ele chegou a ser publicado em parte pela editora Panini, em versão meio tanko, porém acabou sendo cancelado em 2007.

A demografia do mangá é Seinen, com gêneros de Ação, Ficção Científica e Drama. Na história temos o vírus closer que posteriormente como resultado dominou o mundo e transforma as pessoas em casas secas e vazias. Nesse sentido, várias dúvidas são lançadas: com efeito dos acontecimentos será que os humanos vão resistir? Como será o futuro da humanidade? O plot inicial é definitivamente bem simples, só que de acordo com o decorrer da história temos vários pontos sendo discutidos, como religião, relações humanas, guerras e a própria existência humana como indivíduo. Ótimo mangá, mas que requer atenção na leitura.

Link para compra: https://amzn.to/347OqJT

Link para compra: https://compre.vc/v2/94b24f4bfd

Box coleção completa: https://amzn.to/2X6QjoH

Made in Abyss

Mangás para ler na quarentena made in abyss

Mangá de autoria de Akihito Tsukushi e publicado pela editora Newpop. O mangá ainda está em andamento no Japão, com 8 volumes publicados e no Brasil, já temos 7 volumes publicados.

A demografia é Seinen, com gêneros de Aventura e Fantasia. Na história vamos acompanhar Riko, uma jovem exploradora que quer chegar no fundo do “Abismo”, um buraco misterioso com criaturas estranhas e mistérios fascinantes. Esse mangá possui uma arte muito fofinha que engana, porque a história tem pontos pesados e sombrios. Mas eu adoro essa combinação, e a história vai crescendo e cada vez mais você fica imerso querendo saber mais. Ainda vou fazer um post específico desse mangá e do anime.

Link para compra: https://amzn.to/3dRdUjd

Link para compra: https://compre.vc/v2/94bb4d0328

Akira

Mangás para ler na quarentena Akira

Mangá de autoria de Katsuhiro Otomo e republicado pela editora JBC nos últimos anos. O sexto e último volume foi publicado recentemente.

A demografia é Seinen, com gêneros de Ação e Ficção Científica. Na história temos Kaneda que vai salvar o amigo Tetsuoque foi sequestrado pelo governo devido as reações anormais que estavam acontecendo com ele. Akira é um dos mangás que também pretendo aproveitar esse momento para ler, afinal é um clássico.

Link para compra: https://amzn.to/2V3O1UR

Link para compra: https://compre.vc/v2/94e29938bf

Dragon Ball

Mangás para ler na quarentena Dragoon Ball

Mangá de autoria de Akira Toriyama e publicado pela editora Panini. Temos a versão tanko que está completa em 42 volumes, tendo um box com os 42 volumes e agora está saindo a versão kanzenban capa dura. Até o momento, temos 6 volumes publicados dos 34 que irão sair.

A demografia é Shounen, com gêneros de Comédia, Ação e Aventura com super poderes. Em suma, todos já conhecem, vamos acompanhar Goku, um menino com rabo de macaco e Bulma, a garota gênia de cabelo azul, em busca das esferas do dragão.

Como resultado o começo da história com o Goku criança é bem mais focada na comédia e ao mesmo tempo aventuras com lutas não tão imponentes. Em contrapartida, depois a história de fato se torna bem mais um battle shounen com lutas destruidoras de planetas, que enfim conhecemos. Dragon Ball é, sem sombra de dúvidas um clássico, e a leitura é muito divertida, então vale muito a pena.

Link para compra: https://amzn.to/2Rbl3RD

Parasyte

Mangás para ler na quarentena Parasyte

Mangá de autoria de Hitoshi Iwaaki, publicado pela editora JBC. O mangá está completo com 10 volumes e é possível comprar todos os volumes juntos na Amazon.

A demografia é Seinen, com gêneros de Ação, Drama, Terror e Ficção Científica. Nesse sentido, vamos acompanhar criaturas que começam a surgir por toda parte, tomando conta dos corpos dos humanos e se alimentando de outros humanos. Porém, em um humano específico, essa criatura não consegue tomar conta do corpo todo, como resultado ficando somente com o controle da mão. Dessa forma o que essa união inusitada irá nos proporcionar? Mangá da década de 90, mas que em virtude da ótima história, ainda trata de temas bem atuais. Por consequência vale muito a pena a leitura. Fujam do anime.

Link para compra: https://amzn.to/2UGtTsM

Link para compra: https://amzn.to/2UGtTsM

Box 5 primeiros volumes: https://amzn.to/2XbdNsL

GTO (Great Teacher Onizuka)

Mangás para ler na quarentena GTO

Mangá de autoria de Tohru Fujisawa, publicado pela editora Newpop. O mangá possui 25 volumes, dos quais no Brasil já saíram 12 volumes.

A demografia é Shounen, com gêneros de Comédia, Ação e Escolar com Deliquentes. Na história vamos acompanhar o delinquente Onizuka, que posteriormente decide virar professor por causa de motivos errados? Enfim, isso fica ao seu critério kkkk.

Todavia, nesse meio tempo ele como resultado acaba mudando a escola, por consequência o jeito de pensar educação e ao mesmo tempo a vida de alguns alunos. Nesse meio tempo acompanhamos todas as confusões e trapalhadas que ele apronta. Um mangá bem divertido, o Juninho pira com GTO.

Link para compra: https://amzn.to/3bPH0xq

Link para compra: https://compre.vc/v2/94f3edfa0f

Fruits Basket

Mangás para ler na quarentena Fruits Basket

Mangá de autoria de Natsuki Takaya, e está sendo publicado pela editora JBC. O mangá conta com 12 volumes e até o momento, temos 2 volumes publicados.

A demografia é Shoujo, com gêneros de Comédia e Romance. Na história vamos acompanhar a estudante Tohru Honda, uma jovem que, como resultado da vida, vive em uma barraca nas montanhas. Porém mal sabe ela que está na propriedade dos Souma, uma família que guarda um segredo com relação aos signos do horóscopo chinês. Uma vez que queria deixar a lista com várias opções, achei de tal forma que Fruits Basket era uma ótima opção de shoujo, não apenas por está saindo agora em nova edição, mas também a história é bem legal e divertida. Com toda certeza vale a pena a leitura para quem gosta de romance shoujo.

Link para compra: https://amzn.to/34aCPtm

Link para compra: https://amzn.to/34aCPtm

Jojo’s Bizarre Adventure parte 3 – Stardust Crusaders

Mangá de autoria de Hiroki Araki, e está sendo publicado pela editora Panini. Essa terceira parte de Jojo’s conta com 16 volumes, sendo que já foram publicados 3 volumes no Brasil.

A demografia é Shounen, com gêneros de Ação, Aventura e Supernatural. Jojo’s faz jus ao nome sendo, sem sombra de dúvidas, muito bizarro. nessa terceira parte, que eventualmente muitos consideram como a melhor, vamos ter Jotaro Kujo, descendente de Jonathan Joestar, que possui um poder misterioso, chamado de “Stand”. Ao passo que isso está ligado a Dio, antigo inimigo do falecido Jonathan. Jojo’s é aquele mangá que você sabe o que esperar, Como resultado temos bizarrices, coisas sem sentido acontecendo e poses, muitas poses maneiras. O Lucas adora.

Link para compra: https://amzn.to/39FGNLO

Devilman

Mangás para ler na quarentena Devilman

Mangá de autoria de Go Nagai, publicado pela editora Newpop em 2 volumes bem grandes, capa dura e bem bonitos.

A demografia é Shounen, com gêneros de Ação, Aventura, Terror, Drama e Ficção Científica. Devilman é, em resumo, a junção do estudante Akira Fudo, um garoto de coração puro, com o demônio Amon. Primordialmente Akira faz isso para tentar impedir os demônios de dizimarem os seres humanos e por fim tomarem o controle da Terra. Essa é a cativante e visceral história que de tal forma marcou época e, nesse sentido, é considerada um dos clássicos do mangá até hoje. Muito legal ter um clássico como esse saindo por aqui. Em virtude disso vale muito a pena ler e entender a grandiosidade dessa obra.

Link para compra: https://amzn.to/3aJsrLN

Vinland Saga (menção honrosa)

vinland capa

Mangá de autoria de Makoto Yukimura, publicado pela editora Panini. O mangá está em publicação no Japão e conta com 23 volumes até o momento, dos quais 22 já foram publicados no Brasil. Porém está para sair o Relançamento do mangá, em versão 2 em 1.

A demografia é Seinen, com gêneros de Aventura, Guerra e Drama. Vinland é com toda certeza um mangá muito bom. Em resumo nele vamos acompanhar a jornada de Thorfinn, um garoto viking que teve o pai morto e vai atrás do assassino em busca de vingança. Porém, conforme a história se desenvolve, posteriormente ela vai tomando outras proporções e vira uma grande jornada de vida. Vale muito e pena acompanhar esse mangá, e agora que ele será relançado, é a melhor oportunidade.

Em resumo nele vamos acompanhar a jornada de Thorfinn, um garoto viking que teve o pai morto e vai atrás do assassino em busca de vingança. Porém, conforme a história se desenvolve, posteriormente ela vai tomando outras proporções e vira uma grande jornada de vida. Vale muito e pena acompanhar esse mangá, ainda mais agora que ele será relançado,certamente é a melhor oportunidade.

Nausicaa do Vale do Vento (adendo)

nausicaa magas para comprar

Mangá de autoria de Hayao Miyazaki, completo em 7 volumes. Surpreendentemente foi anunciado pela editora JBC que Nausicaa será republicado no Brasil, tendo em vista que a Conrad cancelou a coleção com 5 volumes, sem nunca publicar os dois faltantes, dessa forma era de se imaginar que posteriormente nunca veríamos o seu retorno, contudo a princípio negociações transcorreram bem e teremos enfim essa ótima história de volta. Vamos acompanhar para ver quando vai sair, em que formato e qual vai ser o preço.

Então, gostaram do Texto?

Ufa, é isso, em resumo acredito que essse 10 Mangás para ler na quarentena são com toda certeza ótimas pedidas tendo em vista o que podemos fazer nesse momento. Ademais ainda por fim pude deixar mais 1 que está para sair e outro que deve sair, posteriormente, nos próximos meses.

Espero que tenham gostado das indicações, digam o que acharam, se já leram, se gostaram ou se não gostaram. Acha que faltou algum mangá nessa lista? Deixa sua indicação! Valeu e inté!

Como resultado ficaram interessados nas obras?

Ao mesmo tempo, para os que já leram o que acharam? De fato vale a pena a indicação?

Deixe seu Comentário ao final do post ou via Redes Sociais , sua opinião é muito importante para nós.

Posteriormente de uma olhada em outros Textos.  

Do mesmo modo vejam nossos Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

Ao mesmo tempo sigam no Instagram e no Twitter

Envie um e-mail

Muito Obrigado. KATOON!