Beastars: tudo que você precisa saber sobre o “Lobo bom”

Beastars: tudo que você precisa saber sobre o “Lobo bom”

25/03/2020 2 Por Thomas

Beastars retrata questões sociais num mundo antropomórfico


Podem esquecer a fofura, os animais de Beastars tem muito mais a mostrar do que somente um apelo aos olhos. Aliás, se você não tomar cuidado, pode acabar virando a ração deles. Sim, acompanhamos uma história intrigante de assassinatos com pitadas de críticas sociais.

Então, que tal conhecer um pouco mais sobre a vida de Legosi? O “Lobo bom” promete reflexões sobre a própria natureza, enquanto precisa lidar com problemas da vida comum e um relacionamento amoroso complicado.

Ficou interessado? Bem, no texto de hoje falaremos sobre:

– A história da série;

– O mangá e o sucesso de crítica;

– O anime e a ascensão com a Netflix;

– Opinião sobre a primeira temporada;

– Os personagens da obra;

– Informações da segunda temporada;

– A abertura do anime;

– Onde assistir Beastars online.

Conheça a história e sinopse da série

A história de Beastars se passa numa sociedade civilizada de animais antropomórficos. Apesar de coexistirem em harmonia, existe uma tensão desconfortável entre carnívoros e herbívoros por conta de suas naturezas.

A obra acompanha os eventos da Cherryton Academy a partir do assassinato de Tem, uma alpaca da escola, pelas mãos de um carnívoro. Após o crime, a série foca na vida do lobo Legosi, amigo de Tem, e membro da equipe de teatro. Mesmo com a sua personalidade tímida, ele precisa lidar com o preconceito e a desconfiança dos demais por ser um animal carnívoro.

Então, as coisas começam a mudar para o protagonista quando ele encontra uma coelha chamada Haru. Dessa forma, os sentimentos desse novo relacionamento se misturam com seus próprios instintos predatórios, que o forçam a confrontar sua natureza verdadeira. As circunstâncias que cercam a morte de seu amigo e a corrente de violência que assola o mundo torna tudo mais complicado.

Beastars: mangá é sucesso de crítica

Beastars é uma série de mangá escrita e ilustrada por Paru Itagaki. A história é publicada na revista japonesa semanal “Weekly Shonen Champion”. A publicação é casa de diversos autores renomados antigos, como por exemplo Osamu Tazuka e Go Nagai. Atualmente, a obra é a principal atração da revista junto com Cavaleiros do Zodíaco Next Dimension e Yowamushi Pedal.

A história foi serializada em 2016 e é a obra de estreia de Paru Itagaki. Desde então, a obra já ganhou diversos prêmios, incluindo o título de melhor publicação de 2018 pela Manga Taisho Award. A publicação conquistou a crítica ao tratar sobre questões sociais delicadas e trabalhar bem o cotidiano lado psicológico dos personagens.

No Brasil:

Beastars é licenciada pela Panini desde 2019. Dessa forma a distribuição ainda não alcançou a publicação japonesa e os volumes são facilmente encontrados em bancas e sites especializados. Além disso, algo interessante de notar é que a obra possui faixa etária de 18 anos.

Paru Itagaki: autora tímida e talentosa

Uma curiosidade da autora é que ela é extremamente tímida, principalmente, em relação as suas participações em evento. Dessa forma, em toda as suas aparições a escritora veste uma máscara de galinha para esconder a face. Inclusive, o animal é o favorito da autora, que aparece em Beastars como uma aluna do colégio. Além disso, Paru é filha de Keisuke Itagaki, autor de Baki, mangá publicado na mesma revista.

Beastars: anime e a explosão pela Netflix

No Japão, o anime foi transmitido pela FUJI TV entre outubro e dezembro de 2019, além de ser distribuído via streaming pela Netflix do país. Internacionalmente, a obra também é distribuída pela Netflix, mas a primeira temporada somente foi disponibilizada no dia 13 de março de 2020. No Brasil, a obra chegou sob o nome de “Beastars – O lobo bom”.

Adaptação:

A série animada de Beastars adaptou os primeiros 47 capítulos do mangá e é produzida pelo estúdio Orange, casa de animes como Dimension W e Land of the Lustrous. Uma curiosidade deste estúdio é que ele é especializado em computação gráfica, então, se você está acostumado com as clássicas animações em 2D é melhor ir se acostumado.

Mesmo assim, é interessante notar como essa tecnologia evoluiu. O resultado final ficou ótimo e apresentou uma animação fluida e capaz de acompanhar os principais momentos da história. Além disso, o estúdio conseguiu transpor bem o estilo da autora nas telas, o que tornou a ambientação mais fidedigna ao material original.

Beastars: opinião da primeira temporada do anime

A primeira temporada de Beastars impressiona pela qualidade, seja pelo aspecto técnico ou do mesmo modo da história. O que chama de fato a atenção de início é o aspecto visual do anime e, apesar de certo estranhamento inicial, posteriormente a utilização de computação gráfica consegue ambientar muito bem o espectador. Ainda, a obra conta com uma direção capaz de aproveitar os momentos de tensão, além de utilizar com sabedoria a ótima trilha sonora.

Por outro lado, a progressão dos personagens surpreende. O principal ponto positivo é em relação ao desenvolvimento das figuras principais da história. A forma como o anime consegue implementar reflexões pessoais, enquanto lida com questões sociais é impressionante. As discussões aparecem de formas naturais e agregam ao complexo sistema da sociedade vigente.

Personagens da obra

São diversos os personagens de Beastars, porém, não temos o tempo necessário para tratar sobre eles. Por isso, decidimos falar sobre as figuras mais importantes da série – inclusive, eles dão ótimos cosplays de Beastars.

Legosi

O personagem principal da série é um lobo cinzento quieto e sensível. Por causa de sua aparência assustadora e hábitos estranhos, ele é várias vezes tratado como um carnívoro assustador e sedento de sangue.

Em Beastars, Legosi faz todo o possível para diminuir essa percepção de si mesmo. Nesse sentido, o personagem vive um grande conflito interno sobre o seu lugar no mundo como um lobo. A diferença entre sua aparência e seu comportamento geram reflexões importantes na obra.

Louise

Trata-se do rosto e orgulho do clube de drama de Cherryton. Louise, em Beastars, é a personalidade da escola e conta com as melhores habilidades de atuação da turma. Por conta disso, conta com um prestígio tremendo, mas apresenta um ego enorme.

O personagem carrega diversos complexos de personalidade devido ao seu passado. Sendo assim, demonstra atitudes de genuína bondade, enquanto também aparece como um manipulador emocional.

Haru

Em Beastars, Haru é a única integrante do clube de jardinagem na escola. Além disso, ela é constantemente julgada pelos seus colegas de escola por conta da sua promiscuidade sexual e envolvimento com diversos alunos.

A personagem é frequentemente tratada como um indivíduo frágil pela sociedade por ser uma coelha anão branco. Essa condição traz diversas reflexões ao longa da série, uma vez que ela quer ser validada como pessoa e não como algo a ser protegido.

Beastars Season 2?

A segunda temporada de Beastars foi anunciada ainda em dezembro de 2019 nos créditos da transmissão do episódio 12. Mas, quando acompanharemos os próximos passos da vida de Legosi? Bem, o site oficial do anime confirmou a próxima temporada para o ano de 2021. Entretanto, não foram dadas mais informações sobre o dia e mês de estreia.

Então, ao falar de Beastars e a 2ª temporada do anime temos que ter calma. Não existe informação ainda sobre a data exata de lançamento dos próximos episódios, mas a confirmação de sua existência já é um alento para os fãs.     

Beastars OP: Conheça a abertura do anime

Você já conferiu a abertura do anime? O ritmo divertido e a animação diferente tornam o início de cada episódio mais interessante. O que chama a atenção aqui é a utilização do stop-motion durante toda a produção. O resultado: um estilo incrível de acompanhar.

Aliás, os animadores utilizaram bonecos físicos de Legosi e Haru para fazer os protagonistas dançarem de forma sutil e graciosa. A composição colorida é embalada pela música “Wild Side” da banda Ali, enquanto que a animação foi realizada pelo estúdio Dwarf. Não tem como passar essa opening de Beastars.

Onde assistir Beastars online?

Então, onde será que posso assistir Beastars online? A Netflix é a detentora dos direitos de distribuição do anime no ocidente, então, caso você tenha interesse, basta pesquisar dentro do catálogo da empresa de streaming.

É óbvio que existem diversos lugares que disponibilizam a série completa na internet, porém a maioria é ilegal. Portanto, não incentive a pirataria e consuma o produto na sua fonte original.

Então, gostaram do Texto?

Como resultado ficaram interessados na obra?

Ao mesmo tempo, para os que já assistiram, por fim o que acharam do anime?

Ficaram com um pouquinho de curiosidade sobre o mangá?

Lembrando que Beastars receberá um podcast como o vencedor do Katoon Awards 2019.

Deixe seu Comentário ao final do post ou via Redes Sociais , sua opinião é muito importante para nós.

Posteriormente de uma olhada em outros Textos.  

Do mesmo modo vejam nossos Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

Ao mesmo tempo sigam no Instagram e no Twitter

Envie um e-mail

Muito Obrigado. KATOON!