Experimento Social – Pessoas que não assistem animes.

Experimento Social – Pessoas que não assistem animes.

10/07/2019 0 Por Valente

Aqui é o Valente e hoje teremos um post especial sobre experimento social com animes.


Eu estava assistindo um vídeo no Youtube do DavyJones (GameplayRJ) onde ele falava sobre animes e como ele estava gostando de assistir mais e mais. Posteriormente assistir esse vídeo, antes de tudo, como resultado, pensei comigo: “realmente a experiencia é semelhantemente tão boa quanto das outras mídias e, talvez provavelmente, pode com toda certeza te trazer um valor de entretenimento inegavelmente bem alto. Então, sob o mesmo ponto de vista, por que algumas pessoas não assistem?”

Como resultado resolvi fazer um experimento social com animes. Ao propósito de perceber eventualmente a reação das pessoas que tinham pouco ou quase nenhum contato com a mídia.

experimento social com animes - imagem 01 - katoon

Desse modo a ideia era tirar a pessoa um pouco da zona de conforto dela, por consequência fazer ela experimentar algo novo e nesse meio tempo, quem sabe, continuar com esse costume.

Quais animes Escolher?

Certamente escolher os animes a serem indicados era com toda certeza uma etapa vital para esse estudo. Em virtude de que possivelmente eu pudesse ser a primeira vista o mais assertivo o possível, utilizei algumas ideias que semelhantemente tivemos no podcast do #Katoon+12, onde falamos sobre animes para iniciantes.

Katoon Week #1: O anime Bunny Girl é uma surpresa envolvente - imagem 01

Anteriormente comentamos exatamente o que achamos ideal recomendar para pessoas de primeira viagem. Além disso, eventualmente eu tenho mais algumas ideias de animes para recomendar as pessoas. Como resultado isso se refletiu nas indicações para as pessoas, que posteriormente iriam aceitar participar desse experimento social com animes.

experimento social com animes - imagem 02 - katoon

Ao mesmo tempo, de tal forma que o estudo tivessem uma equivalência entre as amostras, com toda certeza era necessário estipular regras nas escolhas das obras. Nesse sentido, eu estou levando em conta animes que de conformidade com o uma opinião geral, tem o começo (primeiros 3 episódios) bem chamativos junto ao público. Logo a pessoa é pega no começo e fica engajada a continuar.

Dessa forma animes escolhidos foram: Promised Neverland, Death Note, Shingeki no Kyojin, Bunny Girl, Your Name e MegaloBox. De acordo com o perfil da pessoa pode haver mudanças tendo em virtude do tipo de conteúdo que o participante costuma consumir, bem como filme de heróis , series de drama, esporte e etc.

experimento social com animes - imagem 03 - katoon

Como funcionou o experimento social com animes?

Uma vez que em resumo foi explicado tudo isso. Por fim eu bolei algumas perguntas para serem respondidas antes e depois dos participantes assistirem o anime que eu recomendei, individualmente para cada. Lembrando que era por volta de 3 episódios. Uma vez que isso foi feito, eu fui ao twitter para começar de fato minha busca por participantes.

Após eventualmente conseguir 2 pessoas para participar, de ante mão nós inciamos todo o processo. De tal forma que, definitivamente, eu primeiramente trago em suma o resultado para vocês.

Experimento

Jacqueline

Nome, Idade ?
Jacqueline Barbosa Balaton, 23 anos

Quais mídias você consome com mais frequência?
Eu assisto muita série e filme e escuto muita música. Consumo bastante redes sociais tbm, YouTube e livros quase nada hahaha.

Qual desenho você mais gostava na sua infância?
Eu assistia muito os desenhos do Cartoon Network tipo Dexter, a vaca e o frango, meninas super poderosas.

O que te chamava atenção nos desenhos de infância?
Eu amava o jeito dos personagens, dava muita risada.

Qual o seu grau de conhecimento sobre animes ?
Bem pouco, fico sabendo das coisas pelas redes sociais. Qual motivo te impede de consumir animes ?
É mais a falta de conhecimento, tipo eu vejo os trailers das séries de TV no twitter ou em outro lugar ai eu assisto depois. Isso não rola com anime (pelo menos nunca vi).

O que você espera de um anime ?
Uma história que tipo me prenda do começo ao fim.

Uma vez que foi terminadas as perguntas da primeira fase, acima de tudo a dúvida certamente aparecia em qual anime deveria recomendar, ao mesmo tempo que pudesse se encaixar com o perfil dela. Em resumo, o anime escolhido para Jacque foi Promised Neverland.

Matheus

Nome, Idade ?
Matheus Ornellas, 24

Quais mídias você consome com mais frequência?
Todas , bastante relacionada a esporte, humor e fotografia/vídeo

Qual desenho você mais gostava na sua infância?
Sempre gostei mais de Pokémon e TV Globinho kk

Qual o seu grau de conhecimento sobre animes ?
Só os clássicos (Dbz, cavaleiros do zodíaco, Pokémon)

Qual motivo te impede de consumir animes ?
Tempo e realmente interesse em “correr” atrás.

O que você espera de um anime ?
Que seja divertido ou emocionante.

Uma vez que as perguntas foram realizadas, por conseguinte, da mesma fora que acontecerá com a Jacque, nascia a dúvida. Dessa forma, em conclusão, o anime recomendado foi MegaloBox (Disponível na Netflix)

Respostas após ter Assistido 3 Episódios

Jacqueline


Você gostou do que assistiu ? Por quê ?
Sim, além de me mostrar que é história interessante, logo nesse episódio já me senti instigada a assistir o segundo.

Mudou sua visão sobre os animes?
Não mudou! Porque sempre soube que é legal, contudo me fez ter mais interesse.

Você assistiria de novo ou vai continuar assistindo ?
Certamente vou continuar assistindo haha.

Qual recado você daria para uma pessoa que tem preconceito ou que nunca cogitou em assistir um anime?
Eu acho todo tipo de experiência válida, então pra quem nunca assistiu é bom pegar uma indicação com algum amigo, de preferência com temas do que você já gosta. A chance de se interessar é muito maior 🙂

De antemão, se em virtude desse texto vocês queiram ir trocar uma ideia com ela, em resumo as redes sociais da Jacque estão disponíveis:

Twitter: @BrisaDaJacque
Instagram: @0800jacque

Matheus

Você gostou do que assistiu ? por que ?
Gostei, ela tem uma pegada de esportes e mistura com tecnologia.

Mudou sua visão sobre os animes ?
Não!

Você assistiria de novo ou vai continuar assistindo ?
Sim!

Qual recado você daria para uma pessoa que tem preconceito ou que nunca cogitou em assistir um anime ?
Que a gente sempre precisa ter a mente aberta para a diversidade de programas e opções que temos hoje em dia. Não só de animes, mas de programas de uma maneira geral.

Do mesmo modo, eventualmente, se por consequência vocês queiram ir trocar uma ideia, em resumo as redes sociais do Matheus estão disponíveis:

Twitter: @MatheusLeite03
Instagram: @omeninoornela
Profissional: @matocl.b

Em suma, primeiramente, gostaria de certamente agradecer os participantes, por primordialmente cederem seus tempo para fazer o experimento social com animes. Além disso, similarmente, enaltecer a sinceridade e mente aberta envolvida.

Terminado o experimento vemos que o nicho poderia ser maior com divulgação boca a boca. Portanto, uma vez que você tenha algum amigo ou parente que do mesmo modo não goste de anime ou semelhantemente tenha algum tipo de preconceito, certamente você pode recomendar esse experimento para ele, com intuito de ver se ele(a) se interessa. Da mesma forma, até mesmo nosso podcast #Katoon+12 , onde damos mais recomendações sobre esse universo vasto, de maneira idêntica pode também servir de porta de entrada.

Em suma vocês gostaram deste tipo de Post? Uma vez que o mesmo da, antes de tudo, um certo trabalho, seria inegavelmente prazeroso a opinião de vocês. Desse maneira deixem nos comentários o que acharam, ao mesmo tempo sugestões de próximos experimentos, que por fim, quem sabe eu possivelmente faça mais posts desse tipo.

Grande Abraço.