5 Motivos Para Assistir Gamers

5 Motivos Para Assistir Gamers

11/10/2018 1 Por Carlos Thiago

Fala galera, tudo bem? A fim de apresentar um anime de um gênero que vêm me surpreendendo. Hoje trago para vocês 5 Motivos Para Assistir Gamers. Uma  comédia romântica, que antes de tudo tem uma temática bem diferente e é muito engraçada.


O que é Gamers?

Para quem não acompanhou o anime, uma sinopse para vocês começarem esse 5 Motivos Para Assistir Gamers:

Keita Amano é o nosso personagem principal, um garoto do ensino médio que gosta de jogar videogames sozinho, é abordado pelo ídolo da escola Karen Tendō para se juntar ao Gaming Club da escola. Keita tenta, mas acha que é sobre jogos competitivos , então ele recusa a oferta. Esta rejeição desencadeia um gatilho de eventos na vida de Keita e seus colegas em questões de jogos de vídeo e romance, com pouca quantidade de mal-entendidos ao longo do caminho.
Episódios: 12
Status: Finalizado
Período: Jul 13, 2017 to Sep 28, 2017
Premier: verão de 2017 (inverno pra gente)

Fonte: Editado do MyAnimeList e do Wikipedia 

Gamers foi anime que eu acompanhei durante a temporada, semana à semana, não só por ter ficado interessado por seu tema, como também pelo desenrolar da obra. Sendo assim, resolvi trazer esses 5 Motivos Para Assistir Gamers, com o intuito de apresenta-la a mais pessoas, que tenho certeza também irão se divertir.

5 Motivos Para Assistir Gamers:

1 – Tema:

Olhando rapidamente a sinopse você possa achar que o tema da história é meio batido, na verdade é, se não fosse o plot que junta todos os personagens da obra. O conceito de apresentar pessoas de um nicho vem se tornando recorrente em algumas comédias, assim como em por exemplo Big Bang Theory, Gamers escolhe um grupo de pessoas que tem um antes de tudo uma similaridade, que é a paixão pelos jogos.

5 Motivos Para Assistir Gamers - imagem 01

Contudo a obra não fica somente nisso, mas também não esquece sua proposta. Como Assim? Ela consegue se utilizar do tema abordado de forma a unir os personagens e ao mesmo tempo para criar situações que misturem vida amorosa com games, como vemos no episódio baseado em DLCs. Mesmo que possa parecer óbvio essa construção, muitas obras se utilizam de um plot somente para ter um inicio, por consequente ele é meio esquecido com o desenvolver da trama. Gamers não apenas não faz isso, como também a todo momento consegue se utilizar de referências que nos fazem lembrar do conceito diferente que nos atraiu para o anime.

2 – Enredo:

5 Motivos Para Assistir Gamers - imagem 02

Como visto na sinopse, a proposta do anime é apresentar a vida escolar dos personagens, onde a partir de uma acontecimento temos vários desenrolares engraçados. Utilizar-se de casualidades ao propósito de gerar situações cômicas é algo comum em roteiros de comédias no mundo todo.  Contudo antes que se imagine que é só isso que se vale o anime, ele te surpreende, ao passo que você acaba gostando cada vez mais.

O enredo é construido para que as situações acontecem de tal forma que, em sua maioria, não parece forçado. Da mesma forma ele consegue conectar bem a comédia com o tema principal da obra, sem enrolar muito na construção dos casais. Esse fato por consequência acaba por jogar o romance em um segundo plano, mesmo que os casais ainda tenham um bom desenvolvimento.

5 Motivos Para Assistir Gamers - imagem 03

Essas escolhas de construção de enredo me agradaram, tendo em vista que fui esperando um anime mais voltado para a comédia. Contudo se você for querendo uma história de romance, talvez fique aquele gostinho de quero mais ou podia ser melhor.

3- Personagens:

Gamers trabalha a questão de seus personagens de forma diferente. Por mais que Amano seja o personagem foco da obra e todos os acontecimentos estejam a sua volta, ao propósito de análise podemos entender que temos cinco personagens principais.

5 Motivos Para Assistir Gamers - imagem 04

Mesmo que isso possa parecer uma complicação para roteiro, inegavelmente temos uma decisão estratégica acertada. Pois como resultado temos um interesse quase que igual por todos os personagens. Nenhum dos cinco tem peso maior ou menor no desenrolar dos acontecimento. Assim sendo temos uma história com várias perspectivas, que termina com efeito de mais força a obra.

4 – Comédia:

Como comentado a comédia é bastante casual. Nesse sentido temos acontecimentos hilários que compõem o charme da série. Desde o primeiro episódio até seu clímax, Gamers consegue misturar bem as problemáticas amorosas dos casais com acontecimentos do dia a dias. Isso se dá por um tempo bem acertado e ideias incrivelmente retardadas de como solucionar algumas situações. Existem momentos que uma simples conversa entre os amigos resolveria toda uma treta. Mas é claro que eles preferem adivinhar o que outro vai fazer e sabota-lo.

5 Motivos Para Assistir Gamers - imagem 05

Por fim a cereja no bolo é não esquecer do tema principal. Temos as explicações mais sem noções de problemas amorosos totalmente baseadas em situações que só Gamers entendem. Desde de DLCs até puzzles, a metalinguagem da obra é uma delícia de se acompanhar.

5 – Referências:

Nesse ponto o anime não deixa a desejar. Por mais que pela internet tenham reclamado do foco do anime não se ligar diretamente ao universo dos Games. O que eu acho uma besteira, como eu expliquei no inicio, tendo em vista que a comédia é tão acertada a ponto de me fazer escrever esse 5 Motivos Para Assistir Gamers.

5 Motivos Para Assistir Gamers - imagem 06

Em suma temos referências em vários momentos, seja de RPGs até estratégias de jogos, o roteiro trabalha muito bem esse conceito de misturar as explicações do que os personagens estão pensando com referências a jogos. Acho um prato cheio para os amantes, contudo ele não faz quem não entenda muito do assunto ficar perdido, as explicações são bem simples.

A maestria fica por parte da abertura que não apenas apresenta uma referência, temos logo umas nove para ficar analisando. Assim como não podemos esquecer o episódio final, que é totalmente fora do contexto da obra, mas como referência e roteiro é maravilhoso.

No Blog Você Sabia Anime eles fizeram um post com as referências que aparecem na abertura, você pode ver acessando aqui.

Onde ver o anime de Gamers?

Crunchyroll

Então gente o que acharam desse 5 Motivos Para Assistir Gamers?

Inegavelmente para mim foi uma grande surpresa, mas o que vocês acharam?

Para aqueles que não conheciam, conforme foram lendo o texto, deu aquela vontade de ver?

Deixe seu Comentário ao final do post ou via Facebook , sua opinião é muito importante para nós.

Também de uma olhada nos outros Textos do Katoon!

Ouçam nossos outros Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

E sigam no Twitter: @katoon_site

Muito Obrigado. KATOON!