A Relação entre o Katoon e o Futebol

A Relação entre o Katoon e o Futebol

02/07/2018 0 Por Lucas Dantas

Para muitos de vocês futebol e o conteúdo do Katoon não tem nenhuma conexão, mas então qual seria a razão desse post e qual seria a relação entre o Katoon e o Futebol?


Para muitos de nós que gostamos de anime,s por muitas vezes somos nerds, otakus ou qualquer outro desses termos que conotam pessoas com dificuldades de interação social. O que em muitos dos casos não é verdade, mesmo no passado. A verdade é que muitos daqueles que adoram animes e cultura nerd também são aqueles que cabulam aula curtem com a galera e são o camisa 10 do time da escola.

E é por isso que animes como Super Campeões, Slam Dunk ou GTO fizeram tanto sucesso. Por serem capazes de capturar esportes adorados por crianças e na verdade pessoas em todo o mundo, assim como o espírito rebelde da juventude. E foi dessa forma que muitos animes entraram na vida de muitos jovens e acabaram por fazer muito sucesso.

Talvez aqueles que acompanham nossos podcasts já devem saber, mas nós do Katoon somos parte desse publico. E crescemos curtindo esses animes e como bons brasileiros crescemos apaixonados por futebol.

Uma breve história sobre a fundação do Katoon

A real razão desse post é contar uma breve história sobre a fundação desse site. Algo que nunca foi segredo e por diversas vezes foi comentada, mas o Katoon apesar de ter sido criado por ex membros do falecido EMD, ele não foi criado depois do EMD ou dentro dele. Na realidade ele foi formulado dentro de outro podcast, o Prorrogação Delux.

Eu fiz questão de falar sobre futebol, porque tudo começou no podcast do Prorrogação, o nosso podcast de futebol. Criado pela mais pura paixão pelo esporte e o desejo de criar um conteúdo nosso, que não era explorado da maneira que nós fazíamos. É muito parcial dizer isso, mas o Prorrogação é o programa de futebol diferente e interessante que nunca ganhou o grande publico.

E isso nunca foi um problema, como já dito no Katoon, fazemos isso porque gostamos e ficamos muito felizes com isso. O prorrogação pode nunca ter feito grande sucesso e pode não fazer, mas ele marcou algo em nós, um formato e um espírito de um podcast como nós gostaríamos que fosse feito. Tirando a agressividade e loucura que muitas vezes é o Prorrogação.

O Prorrogação

Esse post não vem ao acaso, estamos em meio a uma copa do mundo e é óbvio que nós estamos muito empolgados com isso. O Prorrogação surgiu graças a copa do mundo de 2014 e nós não poderíamos deixar de comentar desta copa.

Para os poucos que talvez acompanhem o Prorrogação, sabem que o podcast está em hiato, pique hunter x hunter. Por causa de horários e pelo fato de o podcast do Prorrogação ser muito extenso e exigir muito dos participantes, não conseguimos hoje gravar o podcast com frequência, e pelo ritmo do esporte um programa que lança de vez em quando não faz muito sentido. E infelizmente nós tivemos que deixar o podcast em hiato, o que nos entristece muito, apesar de mantermos a esperança de que ele volte quando nossas vidas se assentarem.

Mas é claro que nesse copa nós voltamos com o Prorrogação, pelo menos por um breve momento. Para a Copa do mundo e para manter vivo esse podcast que tanto amamos, para poder falar desse esporte que é parte fundamental de nossas vidas. O Prorrogação de numero 94 está no ar falando sobre a fase de grupos da copa do mundo, e não poderíamos estar mais felizes com isso.

Espero que agora esteja clara a relação entre o Katoon e o futebol. E se você também gosta de futebol e está acompanhando a copa do mundo, vai lá escutar esse podcast, tenho certeza de que vão gostar.

Prorrogação#94:Copa do Mundo 2018 – Fase de Grupos

Fica aqui para vocês que acompanham o Katoon, gostam do conteúdo que a gente faz e que também gostam de futebol a nossa recomendação do podcast do Prorrogação. E se você não tem interesse no esporte, quem sabe esse podcast não te faz mudar de opinião, tem muita piada ruim também.

Prorrogação Delux

Então, deixe seu Comentário  ao final do post ou via Facebook , sua opinião é muito importante para nós.

Também de uma olhada nos outros Textos do Katoon!

Ouçam nossos Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

E sigam no Twitter: @katoon_site

Muito Obrigado. KATOON!