A morte de Mihawk – Teoria de One Piece

A morte de Mihawk – Teoria de One Piece

26/04/2018 1 Por Valente

A morte de Mihawk? Como assim? Não entendeu, então acompanhe esse post.



Antes de começar uma de nossas gravações de cast estávamos conversando sobre One Piece e o Lucas surgiu com a teoria. Ela já estava sendo bem comentada pela comunidade de OP. Todos ficamos maravilhados e demos uma breve discutida sobre o assunto. Claramente eu não fiquei contente só com aquilo e fui procurar na internet mais sobre essa teoria. Achei bastante coisas interessantes no Reddit e vou usar de informações de lá pra trazer o post pra vocês.

Vamos começar por onde ela surgiu.

Como todos sabem , inclusive já explicamos isso em um post , One piece brinca muito com Foreshadowing. Como por exemplo na capa do Cap  520 o Oda já teria revelado a morte de Ace simbolizando na pagina Luffy com uma cara de sofrimento após tirar uma carta do baralho com rosto de caveira nela(simbolizando a morte) e tendo a carta Ace of spades na sua mão(simbolizando o próprio Ace).
Katoon - A morte de Mihawk - Teoria de One Piece - imagem 01

 

A teoria do Mihawk vem da mesma ideia.

Na capa do capitulo 851 conseguimos pegar alguns elementos na pagina . No canto inferior direito, conseguimos ver  uma cruz dourada dentro do báu . Como todos sabem Mihawk usa uma cruz no peito e a espada gigante dele também lembra uma cruz.

Vamos agora para o canto esquerdo, onde conseguimos ver diversas imagens de caveiras, simbolizando a morte novamente. Inclusive o próprio Zoro esta usando uma camiseta preta (luto) com uma caveira nas costas .

Mas não tem só isso na camiseta a camiseta ainda contem coisas escritas como “ultimo” na parte superior e “Mejor” (melhor) na parte inferior, que pode fazer referência ao melhor espadachim (Mihawk).

Katoon - A morte de Mihawk - Teoria de One Piece - imagem 02

Interessante não ?  Nesse possível foreshadowing o Oda pode ter nos dado até a data que isso vai acontecer. Zoro está sentado em um lápide onde tem o numero 20. 944 e logo ao lado temos escrito “december”(dezembro) 20. 944 ou seja , a suposta data desse acontecimento seria em 20 de dezembro no capitulo 944.

Vamos fazer as contas.

One piece é lançado semanalmente , faltam em torno de 33 semanas para chegarmos no mês de dezembro , e estamos no capitulo 901(no momento em que este post esta sendo escrito). Juntando as 33 semanas com 901, temos um total de 934 capitulos , ainda não seria exatamente o numero marcado. Mas porém pode ser o inicio da saga em que o ocorrido venha a acontecer.

Katoon - A morte de Mihawk - Teoria de One Piece - imagem 03

 

Achou que tinha acabado? Achou errado otário.

Nas minhas pesquisas pelo reddit da comunidade de One Piece, um usuário levantou um ponto bem interessante . Algumas coisas que ele fala não acho que cabe a mim trazer, mas uma delas me chamou bastante atenção.

Os números mostrados na lapide são 944 , invertendo os números temos o número 449. Se formos na capa do capitulo 449, conseguimos ver Nami , Zoro e Luffy vestidos com roupas pretas, provavelmente relacionado a algo fúnebre. Além disso, eles estão  perto de um castelo, que pode fazer referencia ao castelo onde vive Mihawk, na ilha Kuraigana, local onde Zoro foi teleportado por Kuma .

Katoon - A morte de Mihawk - Teoria de One Piece - imagem 04

 

Eu adoro one piece e adoro a comunidade. Apesar de bastante trabalhoso acho que foi um post bem legal de fazer. Se quiser deixar um comentário para nos animar a fazer mais posts desse tipo ficarei grato.

Os links dos posts do reddit de onde tirei as teorias estão aqui e aqui .

Bom por enquanto é isso , espero que todos tenham gostado da teoria.

Deixe seu Comentário ao final do post ou via Facebook , sua opinião é muito importante para nós.

Também de uma olhada nos outros Textos do Katoon!

Ouçam nossos Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

E sigam no Twitter: @katoon_site

Muito Obrigado. KATOON!