Katoon 54: Tekkonkinkreet
18/03/2021 4 Por Carlos ThiagoSejam bem-vindos a mais um Katoon! Podcast da nossa série clássica onde apresentamos um tema fechado a ser discutido, não apenas podendo ser uma obra, como também um off-topic.
No programa anteriormente apresentado entramos por portais dimensionais para andar através dos Melhores Cenários de Animes e Mangás.
Então, nesse podcast, Eru, Carlos e Valente finalmente aceitam a ideia errada do Lucas Dantas, para posteriormente se deliciarem nas maluquices de Tekkonkinkreet.
Dessa maneira os membros do Katoon levam a vocês o mundo de Preto e Branco, onde, pelo contrário, tudo é de fato muito colorido e dinâmico. Contudo, toda essa beleza visual pode inesperadamente ter um tom de cinza a ser manchado pelo demônio.
O que você irá ouvir no Podcast Tekkonkinkreet?
- Em primeiro lugar o que é Tekkonkinkreet?
- Afinal de contas qual impacto deste filme?
- Sem sombra de dúvidas, a animação é fantástica!
- Por consequência o toda a parte técnica, principalmente A DIREÇÃO, chama atenção.
- Dois amigos inseparáveis: Preto e Branco;
- É um game ou um filme de anime?
- Os homens roxo vão exterminar os gatos?
- Extraterrestres e uma serpente que esfaqueiam uma criança?
- Branco, uma criança imune a corrupção da cidade?
- Um rato gente boa?
- O demônio existe!
Entre Preto e Branco existe muita coisa.
O quanto precisa acontecer para que gatos dominem uma cidade? Ao passo que esses gatos afugentaram uma Yakuza, que por fim quer seu lugar de volta.
Dessa maneira o mundo de Tekkonkinkreet literalmente não é só Preto e Branco. Nele temos com toda certeza uma das direções de arte mais bem feitas vindo dos Filmes animados orientais. Ao passo que isso permite toda uma experimentação por parte do diretor Michael Arias, em conjunto do material original, o mangá do gênio Taiyou Matsumoto, que de fato pega o público e o coloca na cidade. Desta maneira, não seguimos só os personagens principais, aqui a cidade tem vida e muita, mais muita cor.
Mas não entendam errado, a narrativa sobre os personagens com toda certeza não deixa a desejar. Pelo contrário, muitas das vezes os personagens secundários, perdidos em meio a uma cidade em disputa, assumem um protagonismo maravilhosamente trabalhado, demonstrando que essa cidade é muito mais que só Preto e Branco.
Contudo, ela é muito de Preto e Branco. Caótica e movimentada. Louca e chamativa. Os retratados dos personagens principais se apresentam por fim naquilo que eles vivem e procuram defender.
Ficou interessado?
Então Baixe o podcast de Tekkonkinkreet.
Onde ver Animes?
Amazon Prime Netflix CrunchyrollEntão gostaram desse podcast sobre Tekkonkinkreet?
É inegável que este filme já poderia ter aparecido em dos nossos podcast. Principalmente com efeito de tanto o Lucas falar sobre ele, vários dos membros do site como resultado eventualmente foram criando interesse pela obra. Tirando o Crive, que só gosta de Shounen e obra que faz parecer que ele seja adultão, par ele cartoon é coisa de criança e filme só pode ser Live Action.
Nesse sentido, de fato Tekkonkinkreet é uma bela aquisição ao nosso catálogo de programas, primordialmente tendo em vista a qualidade da produção. Como resultado somente pela animação e pelo trabalho da equipe técnica o anime já com toda certeza valeria a pena.
Por outro lado, existe toda uma narrativa certamente muito bem feita junto a construção dos personagens, principalmente dos secundários. Já que o desenvolvimento dos protagonistas acaba por fim ser um tanto complexo, experimental alguns dirão e outros, em simultâneo, podem não gostar.
Entretanto, a experiência é validada a cada segundo que você é imerso nesta história.
Então gostaram do podcast?
Já conheciam o filme?
Aqueles que não conheciam ao final ficaram com vontade ou forma ver?
O que mais impactou vocês a animação ou a história?
Por fim quem é mais maluco Branco ou Preto?
Deixe seu Comentário ao final do post ou via Redes Sociais , sua opinião é muito importante para nós.
Posteriormente de uma olhada em outros Podcast e os Audiologs.
Do mesmo modo vejam nossos Textos.
Curtam a gente no Facebook
Ao mesmo tempo sigam no Instagram e no Twitter
Entre no nosso grupo do Telegram
Comentários