Katoon 42: Blame de Tsutomu Nihei, manga e anime

Katoon 42: Blame de Tsutomu Nihei, manga e anime

18/08/2020 3 Por Carlos Thiago
Feed
Feed
Katoon 42: Blame de Tsutomu Nihei, manga e anime
Loading
/

Sejam bem-vindos a mais um Katoon! Podcast da nossa série clássica onde apresentamos um tema fechado a ser discutido, não apenas podendo ser uma obra, como também um off-topic. Dessa maneira voltamos enfim a uma escolha pessoal do grupo, para então falar de Blame manga e anime.


No programa anteriormente apresentado voltamos a feder muppy e ter 15 anos ao falar de um shounen raiz na primeira temporada de Enen no Shouboutai ou Fire Force!

Então, nesse podcast, Crive, Rafael Valente, Eru, Carlos e Lucas Dantas, resolvem subir as escadas da grande rede, “Netsphere”, inesperadamente em busca da resposta do porque, em suma, Lucas escolheu esse manga?

Nesse sentido, vamos aos confins da construção Cyberbunk de Tsutomu Nihei, para entender de fato os motivos de tanta escada, qual sentido da vida e como pensar em história tão maluca quanto Blame manga, já que o anime…..

O que você irá ouvir no Podcast de Blame manga e anime?

Katoon 42: Blame manga e anime podcast cover
  • Em primeiro lugar, é estiloso!
  • Então temos mais uma escolha pessoal.
  • De fato Blame é único?
  • Escada é por consequência um retrato da solidão?
  • Como resultado temos uma teoria sobre arquitetura que explica o mundo?
  • Eventualmente você entende a história do manga?
  • Embora bonito o anime decepciona?
  • Em resumo, Killy tem uma das armas mais maneiras de todos os tempos?
  • Por fim vale a pena?

Bora subir umas escadas?

O mundo criado por Tsutomu Nihei se apresenta como um pós-apocalíptico cenário Cyberbunk, o que com toda certeza para muitos, somente essa breve sinopse, já vale o andar dos andares.

Contudo, ao mesclar essas duas prerrogativas o autor joga como resultado com dois conceitos que te prendem a história “como o mundo ficou assim e o que Killy está em busca?”

Conforme o mundo se expande e o protagonista segue sua jornada, conhecemos diversas perspectivas da “Netsphere”, mas com intuito de não facilitar, nada é facilmente explicado, o interessante está no sub-texto, na narrativa visual alucinante e nos conceitos que você tem que correr atrás para entender.

Em contrapartida, temos batalhas, muitas batalhas pela sobrevivência. Pois, de fato Blame manga tem diversas cenas de ação, sua narrativa é cheia disso, contudo a obra não é sobre isso, mas sim sobre tudo que falamos no podcast.

Ficou interessado?

Então Baixe o Podcast de Blame Manga e Anime

Katoon 42: Blame!
Katoon 42: Blame!

Spotify ouça o katoonApple podcast badge ouçaDeezer badge ouça

Onde ver o anime de Blame?

Netflix

Então gostaram desse podcast sobre Blame Manga e Anime?

Posteriormente ao podcast de Baccano, que foi enfim a escolha do chefinho, já era decerto tempo de voltar a falar de uma obra querida por algum dos membros do site.

Dessa forma, Lucas afim de comprar a briga pelos mangas nesse site, indicou para esse nosso bloco, Blame manga e, com ressalvas, o anime. O que com toda certeza agradou a todos, pois as obras de Tsutomu Nihei são de fato muito bem comentadas, inclusive pelo próprio Lucas.

Assim partimos para essa aventura, como resultado, que aventura. Nihei entrega tudo que uma obra Cyberbunk necessita e mais em virtude de sua formação com arquiteto, o que se apresenta em Blame manga, o anime quem ouviu já sabe, é sem dúvida por consequência visualmente deslumbrante.

Contudo, nem tudo são flores, lembra que anteriormente falamos que “Nihei entrega tudo que uma obra Cyberbunk necessita”, então inegavelmente, assim como obras do gênero, vem uma tremenda complexidade em seu roteiro, onde como resultado é necessário talvez algumas leituras para se pegar um pouco, principalmente dos sub-textos, e por mais que pareça bizarro, talvez você ainda sai bem confuso.

Em resumo, Blame é de fato muito diferente, sua estética, ideia e complexidade, posto que por mais tenha toda a ação que se apresenta no anime, em nenhum momento é o fio que leva a história, ao passo que toda sua narrativa, tanto visual quanto em texto deixa isso claro.

Então gostaram do podcast? Se sim, compartilhem.

Afinal vocês já leram Blame? Se não, ficaram interessados?

Ao mesmo tempo para os que já conheciam o que mais agradou ou desagradou vocês no manga?

Quem já viu o anime? Gostaram ou não?

Similarmente a outros programas esperamos uma grande participação de vocês.

Deixe seu Comentário ao final do post ou via Redes Sociais , sua opinião é muito importante para nós.

Posteriormente de uma olhada em outros Podcast e os Audiologs.  

Do mesmo modo vejam nossos Textos.

Curtam a gente no Facebook

Ao mesmo tempo sigam no Instagram e no Twitter

Envie um e-mail