5 Motivos Para Assistir Yowamushi Pedal

5 Motivos Para Assistir Yowamushi Pedal

28/02/2018 1 Por Carlos Thiago

Fala ai rapeize. Nessas minhas férias eu estava buscando um anime grande, em questão de numero de episódios. Após ler uma notícia, eu me interessei sobre esse anime que faz muito sucesso lá no Japão. Então, resolvi compartilhar com vocês algumas percepções que tive. Para isso vou dividir em 2 posts essas observações, sendo esse o primeiro, 5 Motivos Para Assistir Yowamushi Pedal.


Para quem não conhece a obra, aqui vai uma rápida sinopse:

O manga se desenvolve em volta de Onoda Sakamichi,  um Otaku que acabou de entrar no colegial e já planeja entrar no clube de anime. Porém, por falta de membros o clube é fechado. Enquanto busca por nov, Onoda continua sua vida Otaku com suas incursões a Akihabara em uma bicicleta inapropriada para grandes viagens. Por conta dessas habilidades, Onoda acaba por entrar em  uma disputa com Imaizumi Shunsuke, onde ele conhece o mundo do ciclismo.

Fonte: MyAnimeList (editado)

5 Motivos Para Assistir Yowamushi Pedal - 1 - katoon!

 

Como vai funcionar?

Então, eu resolvi dividir esse post para facilitar a minha vida e a vida de vocês, ficando mais fácil de ler e assimilar as ideias desenvolvidas.

Essa ideia apareceu porque o anime apresenta uma particularidade que eu ainda não tinha visto em outro anime de esporte. Normalmente os animes/mangas de esportes são tudo ou nada, ou seja, ou você gosta ou não. Isso se dá, e muito, pelo roteiro e também pelos exageros utilizados nas obras.

No caso de Yowamushi Pedal ele flutua entre o exagero e o normal. Existem partes do anime que são mais realistas e tem um roteiro mais pé no chão, mas temos outras que ele abraça o exagero com força.

Por isso resolvi separar em dois posts as minhas ideias, já que anime merece ter duas análises bem distintas. Assim resolvi trazer os 5 Motivos Para Assistir Yowamushi Pedal e depois teremos 5 Motivos Para Não Assistir Yowamushi Pedal.

5 Motivos Para Assistir Yowamushi Pedal:

1 – Bom Começo:

O inicio da obra é bem interessante, ela rapidamente te introduz ao personagem principal e apresenta aquele diferencial que ele tem. A partir de então o enredo anda rápido, com a aproximação entre o personagem principal e o mundo do ciclismo, utilizando Onoda como ponte para a explicações de como funcionam as coisas, para assim o leitor ter maior envolvimento.

5 Motivos Para Assistir Yowamushi Pedal - 2 - katoon!

2 – Treinamento louco:

Todo shounenzão que se preze tem o arco de treinamento. Os personagens precisam superar um obstaculo impossível, então são colocados a prova de um treinamento árduo. Em Yowamushi também temos isso, sendo que o treinamento é tão louco, que os próprios personagens acham ele muito bizarro.

 

3 – Bons Personagens Secundários:

Ciclismo é um esporte de equipe. Sendo assim, existe uma clara necessidade que a equipe principal que nós vamos acompanhar seja interessante certo? Nesse caso a obra trabalha muito bem a interação entre os personagens, demonstrando de forma simples seus objetivos e problemas. Além da equipe principal, que trás ótimos personagens, a equipe rival também é bem desenvolvida, trazendo maior riqueza para a obra e um melhor envolvimento do leitor.

5 Motivos Para Assistir Yowamushi Pedal - 3 - katoon!

4 – Rivalidade:

Todo bom shounem, principalmente de esporte, tem que ter aquele rival que faz o personagem se superar. Como apresentado, ambas as equipes rivais trazem personagens interessantes, o que faz que a interação entre elas seja realmente atrativa ao público, além de gerar uma competição acirrada que mantém sua atenção.

5 – Desfechos:

Cada parte da corrida é como se fosse uma saga, então temos a parte de velocidade, de escalada e a linha de chegada. Cada uma dessas partes temos um desfecho mais empolgante que o outro, fazendo com que o público vibre e fique cada vez mais animado em acompanhar  anime.

5 Motivos Para Assistir Yowamushi Pedal - 4 - katoon!

 

E ai galera, curtiram o texto?

Semana que vem sai o próximo, como prometido.

Deixe seu Comentário ao final do post ou via Facebook.

Então da uma olhada nos outros Textos do Katoon!

Ouçam nossos Podcast e Audiologs.

Curti a gente no Facebook: https://www.facebook.com/podcastkatoon/

E segue no Twitter: @katoon_site

Muito Obrigado. KATOON!