Foreshadowings de One Piece

Foreshadowings de One Piece

18/01/2018 1 Por Crive

Olá gente, para começar o texto, primeiro irei explicar o que é foreshadowings, pra depois apresentar o universo dos foreshadowings de One Piece. Então se preparem para se surpreenderem.


Foreshadowing é um artificio literário pelo qual um autor insinua fragmentos da história que ainda está por vir. É uma espécie de “truque narrativo” no qual um elemento é colocado em cena de maneira que o público não o decifre de imediato, e sua volta posteriormente abala a trama de maneira significativa. Ao tentar simplificar essa definição um tanto confusa (do Wikipédia aliás), talvez uma boa tradução seja “prenúncio”.

Exemplos de foreshadowings.

Para um melhor entendimento, vamos lembrar alguns foreshadowings famosos do cinema. Um dos mais clássicos que eu consigo lembrar são as várias evidências que o Dr. Malcolm Crowe (Bruce Willis) estava morto em “O Sexto Sentido”, como as várias sequências em que sua esposa ignora ele enquanto os dois estão em cena. Isto também pode ser visto de forma mais leve na série “De Volta para o Futuro”, em que na cena de abertura aparece um relógio pelo qual um boneco segura um de seus ponteiros para não despencar; no clímax do filme o mesmo se repete, mas o boneco se torna o Doc Brown.

 

Os  foreshadowings de One Piece.

Apesar de esta técnica demonstrar um exímio controle do roteiro, convenhamos, é muito mais simples utilizar este artifício em um roteiro de um filme de 100 minutos. E quando temos um mangá de quase 900 capítulos? Pois é, Eiichiro Oda prova que isso é completamente possível com foreshadowings que às vezes duram mais de 10 anos para serem “completados”.

foreshadowings de One Piece - Katoon 01

De todos os foreshadowings de One Piece, de longe o mais conhecido são as mentiras do Usopp. Em meados de 1998, o personagem já prenunciava que iria encontrar:

  1. Cerberus (cap.444)
  2. Dragões (cap.656)
  3. uma Topeira Gigante (cap.184)
  4. um Peixe Dourado Gigante (cap.129)
  5. Anões (cap.713), este último só se concretizou 15 anos depois.

Outro foreshadowings marcante é Laboon e Brook, o qual tem uma diferença de mais de 200 capítulos.

Contudo, existem diversos outros foreshadowings de One Piece que passam despercebidos. Um exemplo é a morte do Ace que foi anunciada em um página colorida anteriormente, onde Luffy segura uma carta com a imagem de Brook (a morte) e na outra mão um ás de espadas (Ace), além disso, ele faz a mesma expressão de quando Ace está morto na sua frente.

foreshadowings de One Piece - Katoon 02

No capítulo 69, Jinbe já era mencionado como Shichibukai por Yosaku, um companheiro de infância de Zoro. Neste mesmo capítulo, Luffy também faz um desenho de como seria uma sereia, um peixinho muito mal desenhado que, no capítulo em questão, só tem sentido cômico. Todavia, na parte final do arco da Ilha dos Tritões, quem está lá? A própria sereia, provando que Luffy não estava errado quanto a forma das sereias.

peixe desenho luffy - Katoonforeshadowings de One Piece - Katoon 03

 

 

 

 

Sanji, O Rei dos foreshadowings de One Piece

O personagem Sanji é um caso a parte: a cerca dele existem diversos foreshadowings , desde sua outra sobrancelha que já poderíamos saber como era antes do time skip quando ele ligava por Den Den Mushi. Além disso, existem diversos indícios que Sanji tinha segredos, vou citar alguns deles.

  1. Na saga de Alabasta, Sanji se denomina Mr.Prince;
  2. Fora da Grand Line, a existência de Akuma no Mi para muitos é uma lenda, e Sanji quando criança teve acesso a um catálogo de Akumas no Mi já que ele diz que escolheu sua preferida em Thriller Bark;
  3. Na saga de Skypea, Sanji demonstra conhecimento sobre lendas do North Blue;
  4. Esta imagem abaixo (como se Sanji guardasse um segredo).

foreshadowings de One Piece - Katoon sanji

foreshadowings de One Piece - Katoon

 

As Capas Coloridas.

Falando em capas e páginas coloridas, normalmente existem diversos foreshadowings de One Piece dentro delas, um exemplo são a citação de Jack e do clã Kozuki. Nesta capa podemos ver o símbolo do clã e a Smile do Momonosuke. Aliás, existem diversas capas com o tema “Japão antigo” onde podem existir diversos prenúncios da saga de Wano.

foreshadowings de One Piece

capas coloridas One Piece - Katoon

Conclusão e foreshadowings de One Piece não confirmados.

Por último, existem alguns casos onde há uma discussão sobre alguns foreshadowings, muita gente diz que o Sabo estava presente na execução malsucedida do Luffy em Longuetown. Na platéia da execução é possível ver um rapaz loiro de cartola. Contudo, eu acho isso apenas uma coincidência.

De todos esses foreshadowings, quais conclusões eu tiro? Que o Oda é um gênio que tem total domínio da sua história e que ainda existe muitos foreshadowings escondidos que serão “completados” mais para frente, acredito que muitos em Wano.

Se você leitor conhece mais algum outro foreshadowing, por favor, coloque nos comentários, para completar um segundo post (é claro, vou deixar os créditos).

Onde ver One Piece?

Crunchyroll

Portanto, deixe seu Comentário ao final do post ou via Redes Sociais , sua opinião é muito importante para nós.

Posteriormente de uma olhada em outros Textos.  

Do mesmo modo vejam nossos Podcast e os Audiologs.

Curtam a gente no Facebook

Ao mesmo tempo sigam no Instagram e no Twitter

Envie um e-mail

Muito Obrigado. KATOON!