Os melhores mashups com músicas de animes

Os melhores mashups com músicas de animes

14/02/2017 1 Por Crive

Tenho perdido muito tempo com YouTube ultimamente, tempo demais pra falar a verdade, e esse tempo está longe de ser com vídeos interessantes repletos de conteúdo intelectual, como o adorável Treta News. Para ser sincero, tenho perdido meu tempo especificamente com mashups com músicas de animes.


Este é um nicho no YouTube bastante pequeno ainda, mas que conta até com canais brasileiro que produzem os mashups com músicas de animes constantemente, seja o vocal japonês ou a base da música nipônica. O cenário “gringo” conta três canais principais, o Triple-Q que é o maior dos três chegando a 90mil inscritos, enquanto temos também nakinyko e shoopfex.

Nyanderwall – Non Non Biyori vs. Oasis

Os Mashups com músicas de animes realmente fazem sucesso?

Apesar dos canais não terem tanto inscritos, os mashups que fizeram mais sucesso chegam a 2 milhões de visualizações, que são o caso de Senpai Gone Love It – Oregairu vs. Jay Rock feat. Kendrick Lamar Poolside Identity | Chuunibyou x Kendrick Lamar. Alguns dos melhores na minha opnião.

Senpai Gone Love It – Oregairu vs. Jay Rock feat. Kendrick Lamar

Poolside Identity | Chuunibyou x Kendrick Lamar

Apesar dos mashups com músicas de animes serem muito bons, o maior foco sempre foi a “zueira” mesmo. É o caso da maioria das versões que usam a música Renai Circulation de Bakemonogatari que parece encaixar em tudo, contando tanto com versões br e gringas.

Everybody’s Circulation

Mashups com músicas de animes no Brasil.

Falando de Brasil, o primeiro mashup que eu lembro em si já faz bastante tempo e foi o Sou Foda Card Captors. Para falar a verdade, a grande maioria do Brasil se foca na zueira mesmo, misturando funk com aberturas e encerramentos kawaii ou já consagradas. No Brasil, se destacam os canais Rarirama e wenderinf (Geladeira Mágica).

Sofoda Card Captors

Yu Yu Chatuba

Nego Ball Z – Chala Vo Goza

Proibidão Circulation

Mas o Brasil ainda tem algumas pérolas pouco conhecidas, como, na minha opnião, são as excelentes Conexão Zona Sul – Racionais MC’s ft. ClariS We’re All Rindo à Toa – Falamansa ft. µ’s (Amor Ao Vivo Mashup EP), ambos do Rarirama.

Conexão Zona Sul – Racionais MC’s ft. ClariS

We’re All Rindo à Toa – Falamansa ft. µ’s (Amor Ao Vivo Mashup EP)

Vou parar por aqui, mas podem esperar por ouvir esses mashups em alguns podcasts pontuais ou algum outro podcast sobre versões brasileiras de aberturas.

Salvar

Salvar